Resultados Novos

Olha que hoje te constituo sobre as nações e sobre os reinos, para arrancares e derribares, para destruíres e arruinares e também para edificares e plantares. – Jeremias 1:10.

No final do ano passado (2008) Deus falou ao nosso coração de que um novo tempo estaria surgindo. Entretanto, nos fez entender que muitas coisas precisariam ser mudadas, e para tanto, levou-nos ao texto acima.

As pessoas querem desfrutar de coisas novas, de resultados novos, porém não estão dispostas a abandonar as coisas velhas.

NÃO SE ALCANÇAM RESULTADOS NOVOS COM ATITUDES VELHAS.

Deus estava chamando Jeremias, ainda muito jovem, para ser profeta nas nações. Era um tempo novo em sua vida e cheio de desafios.

A primeira compreensão que temos do texto acima, é de que quatro das seis palavras usadas em referência ao chamado de Jeremias eram pessimistas – arrancares…derribares…destruíres e arruinares.

O que entendemos é que para algo novo, um novo tempo se estabeleça é indispensável que muitas coisas sejam tratadas.

Jesus falou em Mateus 9:17 que o vinho novo não pode ser colocado no odre velho, pois se isto acontecer, o odre se romperá, e se perde o odre o vinho. Se coloca vinho novo e odre novo.

Há muitas pessoas que já tem uma caminhada com Deus, são maduras na fé, de tal forma que os pecados grosseiros e notórios já não os atinge mais. Porém, sabemos que Satanás se utiliza de estratégias sutis, imperceptíveis muitas vezes, levando-nos a uma vida de religiosidade, bloqueando o fluir da vida abundante de Deus.

Antes de edificar e plantar há a necessidade de preparar o terreno para que a edificação seja firme a o plantio resulte numa boa colheita.

Penso que é necessário arrancar (pela raiz), derribar, destruir e arruinar os legados que nos foram transmitidos pelos nossos pais, as tradições que invalidam a palavra de Deus, os pensamentos e conceitos muitas vezes doentios que nos foram inculcados pelo sistema religioso, dos bloqueios de alma impressos de uma forma tão contundente, do zelo excessivo (farisaísmo) que nos impede de avançar, do medo que nos coloca em prisões ou que nós mesmo nos colocamos por termos uma visão deformada de Deus.

Quando formos libertos e sarados, começaremos a ter um nível mais profundo de intimidade com o Senhor, então seremos livres para começarmos a experimentar novas coisas dentro de um novo tempo.

Deixe ser tratado pelo Espírito Santo e você experimentará um mover sobrenatural em todas as áreas de sua vida. Deus abençoe em nome de Jesus Cristo.