Ministérios

Cada Ministério tem sua peculiaridade, sendo uns mais voltados para "dentro" e outros mais voltados para "fora" das quatro paredes do templo. Não se trata de mais ou menos importantes, mas sim de serem complementares no cumprimento do "Ide" de Cristo.

Juventude da Casa

Deus tem buscado corações dispostos a imprimir sua vontade nesse tempo e muitos jovens têm aceitado esse desafio; ao mesmo tempo existe um constante assédio nas redes sociais, mídias digitais, publicidades, combinados com a perda de referências gerando assim um grande desafio: "Viver cada dia como Jesus viveria, cultivando os valores da cultura do Reino de Deus".

Somos um ministério de jovens que anseia viver segundo a vontade de Deus para as nossas vidas, encontrando nEle o refúgio diante das angústias e ansiedades, compartilhando vida por meio do discipulado prático e aprendendo a trilhar o único caminho que transforma: JESUS.

Você não precisa andar só, venha nos encontrar nos sábados, estamos esperando por você! Estamos a disposição, informe-se.

Jéferson e Sabrina (51) 99685-7898 e (51) 99529-7853

JUAD

O JUAD trabalha com juniores e adolescentes de 7 aos 17 anos e tem como objetivo formar cidadãos em potencial, aptos a liderar e impactar positivamente a sociedade.
Os JUADs são instigados a descobrir seu propósito de existência, desenvolvendo o caráter de Cristo e o crescimento pessoal equilibrado nas áreas espiritual, social e material, através de expedientes Divertidos, Intensos e Marcantes (DIM); essa metodologia contempla as áreas cognitiva, motora e afetiva que são indispensáveis para um desenvolvimento saudável de seus participantes. Saiba mais, informe-se:

Jéferson e Sabrina (51) 99685-7898 e (51) 99529-7853

Ministério de Música

Louvor e adoração são privilégios de toda a Igreja e para isso não é necessário nenhum curso de música ou voz afinada. Porém quando falamos de pessoas comprometidas com essa área diante da congregação, estamos falando de um ministério que se prepara para esse exercício (Sl 33:3). Sua responsabilidade é ampla e diversa, buscando conectar e preparar pessoas que desejam desenvolver esse chamado e crescer nesse campo de serviço. Seus fundamentos estão norteados [1] nos princípios diaconais de serviço e bom testemunho de Cristo, [2] sendo que habilidades e expertises crescentes são indispensáveis para esse servir.

Renan e Franciele (51) 99829-8363 e (51) 99656-9633

Intercessão

A "trilha sonora" da Igreja de Cristo é a oração. Isso é fundamental e inegociável a todos os que se dizem discípulos de Jesus. Orar é para toda a Igreja, portanto, essa disciplina não pode ser delegada a terceiros. Algumas pessoas sentem que Deus as está chamando para algo além, para ser suporte, para se colocar em oração INTERCEDENDO pelo que não se vê ou sabe; são pessoas ativadas pelo Espírito Santo a se colocarem profeticamente numa posição de clamar e interceder, sendo portanto agentes proféticos de algo que o Senhor deseja realizar na terra. Para o intercessor, a oração é um meio para o exercício do chamado de Intercessão. Saiba mais, informe-se.

Maria e Roberto (51) 99611-2302 e (51) 98059-1818

Conexão Kids

Queremos que cada criança encontre Jesus e crie um relacionamento íntimo com Ele, Sua palavra e desenvolva pertença com a Sua Igreja. Além dos cuidados no Berçário e dos encontros nas salas aos domingos, todo o último sábado do mês é realizado um culto com todas as crianças onde todo templo fica a disposição dos pequeninos, afinal, são a Igreja do futuro. Para envolver-se nessa Conexão, informe-se:

Daniela Nunes Inácio (51) 99922-1251

Ensino

"Ide e ensinai" - Mateus 28:19 (ARC)
Todos (discípulos verdadeiros) fomos comissionados a esse ministério. A Igreja é o ambiente de manifestação de Ensino da Palavra por excelência, mas isso não deve ficar apenas nas quatro paredes do templo. O ministério de Ensino se faz presente nos Grupos Caseiros por meio de suas lideranças, com o propósito de expor as Escrituras visando o crescimento espiritual e o compartilhar mútuo de Vida no cotidiano da Igreja. Também existem irmãos que sentem o chamado de se envolverem nessa área ministerial e estão conectados no mesmo propósito de edificação da Igreja junto com a Equipe Pastoral, ora na produção de material, ora na atuação direta em cursos, oficinas e outras formações.

Pr. Joel (51) 997253545
Equipe Pastoral

Recepção

Como filhos de Deus, entendemos que recepcionar as pessoas tem a ver com propósito, ou seja, vai além de uma boa educação de alguns e é papel de toda a Igreja. Somos enviados a acolher as pessoas com uma mensagem de vida e esperança dada por Jesus; isso não se resume apenas a um discurso ou função num culto ou evento, mas deve ser um estilo de vida de todo aquele que teve a experiência da salvação. Se você entende a importância desse "servir" e sente o desejo de se envolver nessa área como ministério, informe-se:

Hélio e Cleusa (51) 99983-9083 e (51) 99994-3146

Berçário

Responsável pelo suporte as mamães no atendimento aos recém nascidos durante os cultos, tendo estrutura de fraldário e espaço para amamentação. Informe-se.

Eliege (51) 99545-7138

Dança

A dança pode ter um significado além do literário; pode representar uma outra mensagem, como: "coloque sua fé em movimento, mexa-se, tenha uma atitude de fé".
Deus nos fez para Seu louvor e glória e como um Pai incrivelmente maravilhoso, por meio de Cristo, conquistou na cruz nossa liberdade eterna. Por isso entendemos que podemos expressar nossa sensação de liberdade com alegria e gratidão, sendo a Dança uma dessas formas de expressão. Usada como expressão de alívio, alegria e gratidão desde o princípio, a Dança também serve como apoio de guerra, como ferramenta de adoração e confiança no Senhor dos Exércitos. Durante uma batalha sentimos tensão e falta liberdade para nos expressar, mas ao darmos voz aos nossos movimentos pela fé e como obediência ao Deus que nos confiou a estratégia, nos colocamos em ação e o inimigo volta para o mesmo lugar de onde veio.
(Ef 1:5-6/ Gl 5:1/ II Co 3:17/ Ex 15:20-21/ Sl 149)

Karine (51) 98586-6309

Multimídia (Som, Projeção, Iluminação e Transmissão)

São áreas mais técnicas e de extrema relevância para que a mensagem seja entregue com qualidade em toda sua possibilidade. Se você deseja participar dessas áreas, informe-se.

Denis (51) 8145-3748

Comunicação e Redes Socias

Embora a Igreja não seja dependente das redes sociais, cremos que quando bem utilizada, a internet pode ser um veículo para que a mensagem de Cristo alcance vidas e um meio pelo qual a congregação local pode contribuir com a expansão e edificação do Reino. Se você tem familiaridade com essas áreas e deseja contribuir conosco, entre em contato.

Pr. Joel (51) 99725-3545

Decoração

São pessoas que sentem no coração o chamado de se envolverem com a organização estética de cultos temáticos, eventos e etc. Saiba como participar, informe-se.

Cláudia Borges (51) 99952-5643