Sintomas Perigosos

Série: Entre a Cruz e a Ressurreição de Jesus - final
Publicado em 16/04/2024

Leitura: João 20:19-29

Jamais podemos nos esquecer o que Jesus fez na nossa vida. Podemos ter muitas pessoas que nos ajudaram, situações que contribuíram para nossa conversão, mas nada disso adiantaria se não tivéssemos a oportunidade de uma experiência pessoal com Jesus. Quando lemos os evangelhos aprendemos que os discípulos que andaram com Jesus antes da sua morte na cruz, tiveram a oportunidade de ver o Cristo ressuscitado e isso mudou suas vidas para sempre.

Crentes genuínos e de coração sincero, mesmo depois de ter visto grandes milagres realizados por Jesus, inclusive na sua própria vida, acabam esfriando na fé porque começam a ver as coisas de Deus “mais para outros” do que para si. Até andam com Jesus no “fazer a obra”, mas a esperança e a alegria de conviver com Ele e sua Igreja parece já ter se perdido a muito tempo. Precisamos estar atentos se alguns sintomas do texto que lemos não estão acontecendo conosco:

  • Medo – os discípulos ficaram tomados pelo medo e se ajuntaram nesse mesmo espírito. Existem muitas formas de romper com o medo pela ciência, mas para avançar como igreja, precisamos ter claro que é uma cura espiritual, pessoal e coletiva que só Jesus pode fazer;
  • Estagnação – o medo gerou uma estagnação pessoal, ministerial, discurso de desistência e cegueira espiritual. Jesus está vivo e continua falando conosco, entrando nos lugares de angústia e desistência com poder libertador, reposicionando seus discípulos e reforçando a importância do compartilhar a mensagem de vida que ele já colocou dentro de nós;
  • Incredulidade – embora Tomé tenha sido alvo da graça e misericórdia de Jesus, ele foi repreendido pelo seu comportamento de “ver pra crer” ou até mesmo de “só creio se acontecer comigo”. Jesus apareceu para Tomé oito dias depois e ainda pode aparecer hoje, se deixar ser tocado e curar aqueles estão desanimados na fé. Ele ainda quer incluir você!

A grande verdade é que ninguém está livre ou imune desses sintomas em algum momento da vida. Se você está passando por isso, saiba que existe cura e Jesus está disposto a atravessar paredes e portas, mesmo que estejam trancadas por dentro, para estar com você, falar ao teu coração e te reposicionar na direção correta.

Compartilhe em suas redes sociais