A Ressurreição É Um Fato Inegável e Indispensável

Série: Entre a Cruz e a Ressurreição de Jesus - parte 2
Publicado em 08/04/2024

Perguntas para interação:
O que chamou sua atenção no texto que deixamos na semana passada? (Mateus 28:1-8)?


Graças ao nosso Deus, seu plano divino não terminou na cruz, mas deixou num túmulo vazio a mensagem da ressurreição, com suas consequências estendidas até os dias de hoje! A pedra foi removida, Deus chama o seu filho a vida com toda a sua gloria e divindade. Você crê? Crer ou não na ressurreição de Jesus é o que define se você vive ou não uma fé genuína na obra completa e insubstituível de Cristo, o Filho de Deus. Ele Ressuscitou! Isso é um Fato Inegável e Indispensável para nossa fé!

Segundo as escrituras Jesus foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia. A Palavra prova que Ele apareceu a outras pessoas:

  • 1Co15: 3-8 – Cefas, depois aos Apóstolos, após foi visto por mais de 500 irmãos de uma só vez dos quais a maioria vivia até aquele momento. Depois foi visto por Tiago e mais tarde por todos os Apóstolos e por Paulo;

Por que crer é importante para nós? Porque é um Fato Indispensável da nossa fé!

  • 1Co 15:12-14 – Seria em vão a nossa fé sem crermos na ressurreição. Assim como pela morte de Jesus temos a expiação pelos nossos pecados, pela ressurreição temos a certeza de que Ele cumprirá todas as suas promessas, inclusive a habitação do Espírito Santo em nossas vidas e a nossa ressurreição com corpo glorificado na sua vinda;
  • 1Co15:17-19 – Não crer na ressurreição de Jesus é fazer parte de uma mera religião seguindo apenas um “homem que morreu” e que não pôde sustentar o que falou. Seria uma ilusão a nossa fé. Mas graças ao nosso Pai, ao terceiro dia Ele saiu daquele sepulcro e a esperança verdadeira foi revelada. Existe uma vida plena de esperança e a morte não será o nosso fim, pois como foi com Ele, assim será conosco.

"Quando Cristo, que é a vossa vida, for manifestado, também vos manifestareis com Ele em glória". (Cl.3:4)

"Vede que imenso amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos tratados como filhos de Deus; e, em realidade, somos filhos de Deus! Por esse motivo, o mundo não nos conhece, porquanto não conheceu a Ele mesmo. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, todavia, sabemos que quando Ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele, pois o veremos como Ele é. E todo o que tem nele essa plena confiança purifica a si mesmo, assim como Ele é puro."
(1Jo:3:1-3)

Você crê na ressurreição de Jesus? Então a Esperança habita em você pelo Espírito Santo! Seja renovado nessa Esperança Divina e avance na caminhada com Jesus. Ele está vivo! Aleluia!

Compartilhe em suas redes sociais