Recomeço

Falhamos e precisamos sim recomeçar muitas coisas de forma correta. As vezes pensamos que podemos fazer tudo novamente do jeitinho que era, mas é um equívoco, já que o tempo não volta atrás e relógio nunca para de correr. Eis aí algumas orientações, principalmente para que manda meio desconectado e quer recomeçar na vida cristã de forma autêntica.

  1. Tire os olhos das coisas materiais! Muitos querem uma nova chance simplesmente porque perderam determinada vantagem de uma situação no passado e querem recuperar essa posição. Isso leva as pessoas a buscarem em Deus somente as “vantagens perdidas”e nunca quem de fato o Senhor é. Pense que uma nova chance deve ser para correção do que está errado (alinhar) e não para satisfazer caprichos. Ló na “primeira chance”escolheu pela lei da vantagem (Gn. 13;10-11), mas quando deixou Sodoma não levou nada de lá (Gn 19:15-16) pois a destruição da cidade era eminente. Prosperidade financeira não é algo uim, mas ela não pode ocupar o lugar central da nossa vida. Esse espaço central deve pertencer somente ao SENHOR!
  2. É preciso avançar com consciência de arrependimento! Muitas pessoas não avançam porque não encaram seus erros, culpam os outros, ficam lamuriando e alimentando suas feridas; fazem “altares aos erros” e não ao Senhor; não podem se mover no presente porque estão presas no passado nas suas razões e orgulho. Davi embora tenha errado,chorou, se arrependeu (Sl. 51:1-6), encarou seus problemas e avançou sendo usado por Deus em sua geração. O arrependimento consciente impulsiona a pessoa a encarar as consequências dos erros cometidos e estabelece o caminho da maturidade espiritual para avançar firme sem retroceder.
  3. Não cometa os mesmos erros! Aqui fica para você pensar o que Jesus sempre disse aos pecadores que se achegaram a Ele arrependidos: “Vá e não peques mais” (Jo.8:11/ 5:14).Tem muita gente confundindo o Deus de amor com o “deus que mima o pecador”, ou seja,um tipo de deus negligente, omisso e que passa a mão por cima de tudo como se nada tivesse acontecido. O Deus verdadeiro ama a pessoa que pecou, mas trata o seu caráter para que esta possa herdar a vida eterna ao Seu lado. Jesus abriu um novo e vivo caminho para a humanidade, mas não devemos dar ocasião à nossa carne para vivermos de forma irresponsável. (Gl. 5:1 e 13).

O que você precisa recomeçar? Ore, ouça o Espírito Santo e avance pela Sua palavra!