Outra Chance?

marQuem de nós já não precisou de uma segunda chance? As vezes pensamos que podemos fazer tudo novamente do jeitinho que era, mas é um equívoco, já que o tempo não volta atrás e relógio nunca para de correr. Eis aí algumas dicas para quem quer recomeçar a vida cristã de forma autêntica:

  1. Você quer uma nova chance? Tire os olhos das coisas materiais! Muitos querem uma nova chance simplesmente porque perderam determinada vantagem de uma situação. Querem a tal da “oração da riqueza de Salumão”. Pense que uma nova chance eve ser para CORREÇÃO do que está errado (alinhar) e não para satisfazer seus caprichos. Ló, na “primeira chance” escolheu pela lei da vantagem (Gn. 13:10-11), mas quando deixou Sodoma, não levou nada de lá (Gn. 19:15-16) pois a destruição da cidade era eminente. Foi uma escolha; morrer endinheirado no meio do pecado, ou avançar para uma nova proposta de vida, começando tudo do zero.(Lc 17:32-33)
  2. É preciso avançar com o arrependimento! Muitas pessoas não avançam e acabam se tornando um peso, inclusive para quem quer ajuda-las. Enquanto não encaram seu erro, culpam os outros, ficam lamuriando e alimentando ainda mais suas feridas; fazem “altares aos erros” e não ao Senhor; não podem se mover no presente porque estão presas no passado. Nunca chegarão ao futuro desse jeito! Davi, embora tenha errado, chorrou, se arrependeu (Sl. 51:1-6), encarou seus problemas e avançou, sendo usado por Deus em sua geração. Ainda dá tempo de se arrepender e avançar! O arrependimento é a chave!!
  3. Não cometa os mesmos erros. Aqui fica para você pensar o que Jesus sempre disse aos pecadores que se achegaram a Ele arrependidos: “Vá e não peques mais” (Jo. *:11). Tem muita gente confundindo o “Deus de amor ” com o “deus de trator”. Isso mesmo. Um tipo de deus negligente, que passa a mão por cima de tudo como se nada tivesse acontecido. Ele ama o pecador, mas trata o seu caráter para que este possa herdar a vida eterna ao Seu Lado. Leia 1 João 3:6.

A segunda grande chance foi dada a humanidade por meio de Jesus. Não devemos dar ocasião à nossa carne e nos valermos dessa oportunidade de forma irresponsável. (Gl. 5:1 e 13).