Andando No Espírito – 2

“Se em vocês vive o Espírito daquele que ressuscitou Jesus, então aquele que ressuscitou Jesus Cristo dará também vida ao corpo mortal de vocês, por meio do seu Espírito, que vive em vocês.”(NTLH – grifo nosso).

Estamos vivendo em nossos dias fortes ruídos do fim. O início desse fim é marcado coma chegada de Jesus na terra.(Gl 4.4). O tempo da graça tem um sinal bem claro para todos nós com a assunção de Jesus e a descida do Espírito Santo (Jo 14.16; At 2.1-4). Ele é, sem dúvida, o maior bem ou presente que recebemos para esse tempo. A oração mais urgente e insistente da Igreja para esses dias tão difíceis deveria ser não por uma visitação, mas por uma evidência permanente da Sua habitação. Isso exige consciência e crescimento espiritual; não há espaço para estagnação ou insensibilidade para

É perceptível o esforço para acessar as coisas do céu, como se estas fossem aqui da terra. Não é de todos o entendimento que cristãos são espíritos regenerados pelo Espírito Santo(Ez 36:25-27),temos uma alma e habitamos um corpo físico (1Ts 5.23). Como igreja do Senhor, somos maiores que anjos; somos do céu vivendo aqui na terra. O homem integral é um desafio proposto por Paulo no texto que evidenciamos no início dessa Palavra da Célula. Em Romanos 8.10-11,ele nos mostra essa realidade e nos provoca a olhar nosso próprio comportamento com duas condicionais “Se”. A primeira, nós precisamos estar em Cristo; a segunda, o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, precisa habitar em nós. Nessas condições teremos nossos corpos mortais vivificados, ou seja, seremos guardados de nós mesmos pelo Espírito de vida em Cristo Jesus. É verdade que existe uma distância, entre o texto e o que podemos alcançar, poiso próprio Paulo não julgava ter alcançado o que ensinou, mas seguia adiante. (Fl 3.13-14).

O momento difícil que estamos passando, pode ser transformado em uma oportunidade para aperfeiçoar em nós a natureza divina (2Pe1.4). Isso, com certeza nos trará mais leveza de alma. Talvez nem todos os problemas serão resolvidos, mas o peso será tirado e seremos guardados no triunfo de Cristo. Existe um canal que nos leva a um tipo de vida abundante no Espírito e esse canal se chama “uma vida de oração diária”, pedindo sempre ao Pai uma nova experiência de vida no Espírito. Com certeza essa é a oração que Ele deseja atender (Lc.11:13).