“Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3:13-14 – ARC)
Paulo nos orienta a termos uma consciência ativa e perseverante para que um dia encontremos o nosso Senhor sem se deixar enredar pelo desânimo ou distrações nessa jornada. Ele usa três palavras-chave nesse texto que lemos:
Que essa breve meditação possa ajudar você a clarear sua visão de futuro. As vezes achamos que se mergulharmos demasiadamente em Cristo seremos fanáticos, mas isso é uma mentira. Uma coisa é mergulhar em Cristo e outra é encher a agenda com “coisas” que achamos ser de Cristo. Fica aqui dois versículos para você meditar e deixar o Espírito Santo ministrar ao teu coração: (Sl.37:4-11; Mt.6:33).
O que você precisa esquecer? Para onde você irá avançar? Qual realidade você irá perseguir?
Vocação: chamado interior que impulsiona a pessoa a seguir determinado caminho de vida; propósito maior. Envolve o desejo de servir, de realizar aquilo que ressoa com os valores, dons e convicções mais íntimos. É a resposta ao convite de trilhar uma jornada que transcende interesses pessoais, tornando-se expressão de sentido, dedicação e realização.
JFS*