Páscoa

Falaremos sobre isso novamente? SIM!
Publicado em 21/04/2025

João 1:29/ Êxodo 12

Poque falamos sobre isso?

Falar sobre a Páscoa dos Hebreus, é lembrarmos da forma prática e sobrenatural com que Deus livrou Seu povo escolhido da escravidão. Ela apontava para a vinda do Messias, o Ungido de Deus que nos tiraria de uma vez por todas do império das trevas para o Reino do Filho do Seu Amor (Cl.1:13).

Você e eu precisamos de mais profundidade bíblica sobre a Páscoa

Hoje temos a oportunidade de aprender sobre o Cordeiro que nos regatou de uma vida sem sentido, presa nas tradições desconectadas daquilo que o Pai construiu para que vivêssemos com vida abundante (1Pe.1:19-20). Por esse Cordeiro Pascal, tudo o que precisamos nos foi dado nas regiões celestes para vivermos essa vida sobrenatural aqui no natural, com os olhos na eternidade e sem medo da morte (Ef.1:3/Ap.21:4). Ele venceu a morte e os filhos de Deus também vencerão.

Se olharmos para o texto de Êxodo no capítulo 12, onde a Páscoa é instituída pelo próprio Deus, aprendemos algumas coisas bem práticas. Vou citar apenas três delas, mas você pode ir mais fundo:

  1. Obediência – Páscoa tem a ver com a nossa parte diante do que Deus proveu. Nove pragas sobre os inimigos, mas o livramento da morte (escravidão eterna), necessitava de uma atitude prática com implicações eternas. Você tem se movido na direção do que Deus diz (Palavra) ou ainda espera mais um milagre para isso? Em que área da sua vida você mais precisa obedecer? Comece aí.
  2. Sensibilidade Espiritual [fé] – Páscoa é uma realidade espiritual. 430 anos de escravidão, medo, ausência de futuro, opressão, ignorância, cultura de idolatria, bancarrota financeira, tudo isso foi rompido porque por um ato de obediência e sensibilidade espiritual [fé]. Famílias se voltaram para aquilo que Deus estava prestes a fazer e com fé, colocaram o Sangue do Cordeiro nas entradas (portas) das suas casas. Você precisa colocar Cristo, o Cordeiro, nos lugares altos da sua vida!
  3. Família – Páscoa fala de romper com “cotidiano de escravidão” e considerar compartilhar o Cordeiro com a família. É uma verdadeira libertação quando deixamos o egoísmo e passamos a olhar para outros. Não se perca na meia-verdade de olhar só para sua família natural. A verdade completa é que Deus nos chamou também para uma família espiritual. Foi da família espiritual que veio a existir a natural. Percebe? É do sobrenatural para o natural, “aqui na terra como no céu”. Captou?

Essas são apenas algumas reflexões sobre a Páscoa dos Hebreus. Quais o Espírito falou com você? Onde você precisa obedecer mais a Deus? Onde você precisa exercitar sua fé? Você tem dado crédito a Palavra de Deus! Como você vive a família da fé? E sua família? Você pode compartilhar o Cordeiro “lendo a Bíblia” para eles ou “vivendo a Palavra com eles”?

Essas são "Lições de Páscoa", assunto que vale a pena ser retomado todos os anos, meses, dias, horas, minutos ...

Deus abençoe sua vida!


JFS

Compartilhe em suas redes sociais