Pra Você, Quem É Jesus?


Publicado em 17/09/2024

“E vós”, perguntou ele, “quem dizeis que eu sou?”. (Marcos 8:27-38)


Na última semana falamos da importância de dar uma resposta para Jesus no sentido de querer segui-lo como o Cristo das Escrituras. Hoje vamos insistir um pouco mais no “campo das perguntas” focando na pergunta do próprio Jesus para os seus discípulos, trazendo para nós uma reflexão de “Quem Jesus é para você”. Responda as perguntas abaixo, depois leia o texto e deixe o Espírito Santo levar você a algumas conclusões pessoais:

  1. Quem é a provisão diária da sua vida, pelo que você luta todos os dias? (Jo.6:35)
  2. Como você lida com os “tempos de trevas” na sua vida? (Jo.8:12)
  3. Quem é o verdadeiro pastor da sua vida? (Jo.10:11)
  4. Por quem você anda? Que verdade você abraça como realidade? Que vida você vive todos os dias? (Jo.14:6)

As perguntas são provocativas e os textos bíblicos são afirmações de Jesus a respeito dele mesmo. Isso nos leva a realidade de que não podemos assumir uma identidade em Cristo fora do que Ele mesmo diz sobre Si. Precisamos desesperadamente assumir a realidade de Quem Jesus é, e só a partir daí nos alinharmos com Ele. Se perdermos isso de vista, estaremos apenas nos iludindo, criando um falso Jesus baseado em meras expectativas humanas.

Deus nos fez a sua imagem e semelhança, o pecado nos tirou dessa realidade espiritual e física, por isso, Cristo veio ao mundo para nos resgatar para sermos novamente a imagem e semelhança do nosso Pai. Jesus é o modelo perfeito! Quando “fazemos um Jesus” do jeito que queremos, estamos fazendo um “Jesus a nossa imagem e semelhança”, quando na verdade o correto é “sermos a Sua imagem e semelhança”. Compreende isso?

A compreensão que temos de Jesus influencia nossa presente eternidade; influencia diretamente na compreensão de nossa identidade e a dimensão do Seu sacrifício. Pela compreensão correta de quem Jesus é e sua obra, podemos nos apossar de quem somos nEle conforme Rm.8:16-17.


JFS, insight pr. Jônatas

Compartilhe em suas redes sociais