Cristo nas Escrituras

Parte 3
Publicado em 02/09/2024

“... Começaram então a contar um ao outro como seus corações ficaram cheios de alegria enquanto Ele falava com eles e explicava as Escrituras durante a caminhada pela estrada.” (Lc.24:32 - Viva)


Como está o teu dia a dia com Jesus? Você falou com Ele e ouviu sua voz? Orar é fundamental, mas ouvir Jesus é ainda mais fundamental! Como ouvimos a voz de Jesus? Através da Palavra.

Quando a esperança dos discípulos foi por água abaixo por acharem que a cruz era o fim, Jesus se apresentou para eles através das Escrituras. Isso revela que o Cristo nas Escrituras não se trata de mero “estudo” sobre Ele, mas de uma “caminhada”, onde há diálogo, exortação, confronto e revelação da sua obra eterna e isso só é possível quando damos ouvidos e desejamos que Ele se assente à mesa conosco. Ele não irá para a cruz novamente. Nós é que precisamos voltar para a mesa da comunhão diária com Ele.

Essas duas pessoas andaram com Jesus antes da cruz, ouviram sua mensagem, seu ensino, viram os milagres, os confrontos aos religiosos e aproveitadores, mas diante de um quadro de notícias más, a fé deles foi golpeada e o “olhar para o momento”, tirou os seus olhos da eternidade, da revelação da missão do Pai por meio do Filho. Eles queriam um Jesus para resolver os problemas políticos, econômicos, sociais e religiosos do seu tempo, mas isso os levou a um afastamento das Escrituras, logo, se afastar da Palavra é se afastar de Jesus, entende? Isso significa que querer se aproximar da Palavra “só para agora”, revela a falta de entendimento de muitos cristãos da dimensão eterna da obra de Deus, por isso, muitos se frustram e naufragam na fé. Nossa fé não pode ser para “três dias”, mas para a vida toda.

Deus se expos a nós por meio da Palavra revelada (Filho), por isso, temos a oportunidade de aceitarmos a Jesus. Agora, nós é que precisamos nos expor a essa mesma Palavra, permitir que ela entre nas camadas mais profundas da nossa vida, dar ouvidos ao Senhor, desejar Ele na nossa mesa diária e só assim, nosso coração irá reacender agora amadurecido para as coisas celestiais e eternas. Quando nosso coração se reacende novamente, retomamos a rota da Missão, do Propósito da nossa existência, sabendo que as situações e as notícias diárias não mudam o Senhor, elas servem para chamar a nossa atenção de que a Palavra se cumprirá, e a vinda do Senhor acontecerá. Perceba:

  • Ele nos fez, isso já aconteceu!
  • Ele foi prometido, isso já aconteceu!
  • Ele veio, isso já aconteceu!
  • Ele se revelou, isso já aconteceu!
  • Ele morreu, isso já aconteceu!
  • Ele ressuscitou, isso já aconteceu!
  • Ele subiu aos céus, isso já aconteceu!
  • Ele nos deu o Espírito Santo, isso já aconteceu!
  • Ele conduz a Igreja, isso está acontecendo!
  • Ele virá com poder e grande glória, e só falta isso se cumprir. (Mt.24:30/ 1Ts.4:16-17/Ap.22:12)

Você não acha que chega de distrações? Então volte-se para Cristo nas Escrituras!

Compartilhe em suas redes sociais