Cristo nas Escrituras

Parte 2
Publicado em 26/08/2024

“... este ferirá a sua cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar” (Gn.3:14-15)

 Você sabe de quem o texto está falando?

A primeira Palavra Profética liberada para a humanidade veio da boca do próprio Deus. Veio trazendo esperança no meio de toda a dor e desesperança que o pecado causou pela sedução de satanás. Pense nisso! Aleluia! Cristo, o Filho, cumpriria a Palavra do Pai esmagando a cabeça do diabo para sempre. O profeta Isaías foi o que mais falou sobre a vinda do Messias a Israel, mas quero que você perceba esses textos:

  • Isaías 7:14
  • Salmo 132:11
  • Romanos 16:20
  • Gálatas 4:4

Essas são apenas 4 citações para chamar a sua atenção da importância de termos uma visão mais abrangente das escrituras. Todos esses textos falam da mesma Pessoa. A promessa de Deus (Jesus) vai se desenrolando ao longo das escrituras a fim de revelar o Filho, pelo Espírito Santo. A Palavra de Deus não se trata de “um versículo aqui” e “outro ali” para nos motivar no dia a dia. Ela é muito mais do que isso. É a revelação de Jesus.

Cristo é a grande promessa de Deus. Talvez muitos tenham dito a você que a promessa é um carro, uma casa, uma conta bancária boa, algum milagre, mas não é disso que trata a centralidade das Escrituras. Muitas pessoas vão conquistar essas coisas e acabar perdendo sua salvação. Essas ideias distorcidas têm levado muitas pessoas a uma grande decepção com o Evangelho de Cristo. Jesus é que é a nossa herança (Rm 8:16-17). Sem Ele, podemos ser “ricos na terra”, mas continuaremos sendo miseráveis eternamente.

O que andaram prometendo para você por aí? Está na hora de voltar os olhos para a Verdadeira Promessa de Deus! Jesus. Pense nisso e corrija a rota. Deus te abençoe!

Compartilhe em suas redes sociais