Inconstância Espiritual

Tiago 1:8
“é alguém que tem a mente dividida e é instável em tudo o que faz.” – (NVI)
“O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos.” – (ARC)


Pergunta para interação:
Você já passou por tribulações que o levaram a duvidar de Deus ou até mesmo da sua existência?


Essa semana um irmão veio a me questionar sobre esse assunto, no qual me levou a pensar sobre a instabilidade de nossa fé e sua importância. Esse tema, Inconstância espiritual, é realmente muito atual. Creio que a grande apostasia começa aí onde irmãos um dia estão glorificando ao Senhor e no outro já querem desistir de tudo, não conseguem manter-se fortes na fé; outrora começam “bombando” como no seu primeiro amor e caem no decorrer da caminhada até mesmo em um desânimo fraquejando em obedecer ao Senhor. Outro fator é por expectativas não atendidas, objetivos não alcançados, pecados de outros irmãos e até mesmo da liderança, pois o foco da sua busca não estava bem alicerçado e com discernimento necessário da Obra da Cruz.

Outro fato onde esses cristãos começam a perder a batalha contra as trevas, é porque não conseguiram vencer a batalha em suas mentes, conforme diz a Joice Meyer (escritora cristã) a mente é um campo de batalha constante! Fortalezas espirituais que ainda estão sob o comando do diabo, o homem obtêm o novo nascimento, mas por falta de busca e disciplina no dia a dia não conseguem manter a comunhão com o Senhor. Marcos 12:30 : “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de todo a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças.”

A palavra nos diz que quando vêm as provações não podemos ter a mente dividida ou nos entregar a inconstância espiritual onde queremos dar o “nosso jeito” em diversas situações; parte de nós quer agradar a Deus e outra parte o mundo e isso acaba nos tornando cristãos mornos. Outro fato também é o relacionamento, como podemos nos manter com um bom relacionamento com Deus, se não mantemos um bom relacionamento com nossos irmãos, com amargura, rancor, sem perdão e comunhão (princípios da vida cristã)?

Queridos irmãos, podemos passar por investidas da inconstância espiritual, onde uma pessoa no centro do meu ser, chamado Espírito Santo apita e puxa minhas orelhas me lembrando das verdades do Evangelho, onde o temor de Deus se instala em mim fazendo voltar a buscar o Senhor com mais veemência. O diabo não consegue mandar no nosso corpo, mas consegue investir em nossa mente que o controla.

“I Coríntios 15:58: Portanto, queridos irmãos, continuem fortes e firmes. Continuem ocupados no trabalho do Senhor, pois vocês sabem que todo o seu esforço nesse trabalho sempre traz proveito. NTLH”

Deus te abençoe.


Ir. Luciano Hunter

Compartilhe em suas redes sociais