Celebrando o Cordeiro
Publicado em 04/04/2023
“eis o Cordeiro de Deus...” – João 1:29
Pergunta para Interação:
Quem aqui compra ovos de chocolate?
Datas festivas são sempre uma oportunidade de refletirmos sobre determinados assuntos. Ocorre que essas datas passam e logo em seguida desaparecem da nossa rotina para serem lembradas somente no próximo ano pelo calendário. Não seria assim também com a Páscoa? Não seria essa data uma oportunidade para reforçar o verdadeiro sentido bíblico dessa comemoração?
Antes de qualquer coisa, quero deixar claro que comer um ovo de chocolate não levará você para o inferno, muito embora pode trazer o “inferno” até seu cartão de crédito (dívidas). Comer um chocolate em formato de ovo não é tão preocupante, mas a cultura da mentira é, ainda mais disfarçada de fantasia para atingir a mente indefesa das crianças. É nossa responsabilidade, como filhos de Deus, transmitir o ensino do verdadeiro significado da Páscoa, zelando pelas gerações vindouras.
O verdadeiro sentido da Páscoa Bíblica é Jesus, o Cordeiro de Deus. Enquanto Israel celebrou a libertação da escravidão do Egito pelo sangue de um cordeiro, eu e você devemos celebrar e ensinar que o Cordeiro de Deus (Jesus), nos deu a salvação pelo seu precioso sangue. Seu sangue é poderoso e suficiente, diante de Deus, para perdão total de todos os pecados da humanidade. É por esse sangue que eu e você temos comunhão com Deus e acesso a Sua presença (Ef.2:13/ Cl.1:20/ Hb. 10:19-22).
Assim como o sangue do cordeiro foi colocado nos umbrais das portas das casas dos hebreus, num lugar visível e elevado, da mesma forma temos que dar destaque e elevada distinção a obra que Jesus realizou na cruz em favor das nossas vidas. Que tal ensinarmos isso aos nossos filhos e compartilhar essa verdade com todas as pessoas que “entram” pela porta da nossa casa?