Série: O Nascimento de Jesus - Lição 1
Publicado em 05/12/2022
“(...) conhecido antes da criação do mundo, revelado nestes últimos tempos em favor de vocês.”
(1Pe 1:19-21 – NVI)
Pergunta para Interação:
O que significa o nascimento de Jesus para você?
O nascimento de Jesus é a revelação do amor de Deus na prática. Precisamos entender que a vinda (encarnação) de Cristo na terra se iniciou no coração amoroso de um Pai que na eternidade sonhou comigo e com você. Jesus não é um “acidente de percurso” ou um “arranjo às pressas”; muito menos um “mecânico do céu”. Veja que a forma como percebemos e assimilamos as escrituras sagradas precisa ser levada muito a sério, já que irá fundamentar a nossa fé.
Pedro afirma que o Cordeiro de Deus já era conhecido na eternidade, mas que nos últimos tempos sua revelação e sacrifício ocorreram em favor das nossas vidas. Precisamos preservar em nossos corações essa mensagem poderosa e vivificadora: Deus, o nosso Pai, ressuscitou Jesus dentre os mortos e o glorificou, de modo que a nossa fé e esperança estão em Deus!
Compartilhe essa mensagem poderosa com aqueles que apenas tem uma experiência anual com a data natalina. Se você teve uma experiência com o Cristo verdadeiro, veja no mês de dezembro uma oportunidade para compartilhar vida de Deus com amigos e familiares. Seja um instrumento de Deus para divulgar essa verdade! Jesus nasceu sim[1], encarnou como homem[2], com o propósito muito claro de revelar o plano eterno de Deus[3] e nos resgatar de volta ao Pai. Assim como Ele entregou seu espírito nas mãos de Deus, crendo que Ele o ressuscitaria dentre os mortos, da mesma maneira temos a confiança e esperança de uma vida eterna pois ...
“Por meio dele vocês creem em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e o glorificou, de modo que a fé e a esperança de vocês estão em Deus.”
Onde temos depositado nossa fé e esperança? Isso pode explicar muitas das nossas frustrações.
[1] Lc 2:1-8/ Mt 1:18-25
[2] Jo 1:14
[3] Jo 3:16