Confissão

Para a Vida Eterna
Publicado em 17/10/2022

 

"Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu reino"
(Lc 23:32-34, 39-43)


Pergunta para Interação:
Você já assumiu e confessou espontaneamente algum erro diante de outras pessoas?


A cena descrita no livro de Lucas nos faz pensar no comportamento que as pessoas podem demonstrar numa mesma situação. Jesus estava sendo crucificado e ao seu lado dois criminosos, um à sua direita e outro à sua esquerda, porém ambos regiram de formas diferentes.

O primeiro criminoso estava questionando a autoridade de Jesus, pois assim como os demais do povo de Israel, ele também queria um Messias que realizasse seus anseios humanos. Note que aquele homem queria que “alguém fizesse algo” para tirá-lo daquela situação. Ele estava mais preocupado em escapar do merecido castigo e das consequências dos seus atos do que realmente assumir Jesus como Senhor da sua vida.

O segundo abraçou a oferta pública do perdão de Cristo (vs.34), repreendeu seu par, reconheceu/assimilou sua condição, assumiu sua culpa e por fim, confessou que Jesus era inocente (reconheceu Seu caráter santo). Pela obra de Jesus, mediante sua confissão, esse homem acessou uma dimensão espiritual que jamais pensou em experimentar. Ele confessou Jesus (Jeová é Salvação) não como um nome, mas como Salvador; também como Rei ao reconhecer que Jesus tinha um reino.

Só uma pessoa arrependida e convencida pelo Espírito pode confessar Jesus como único Senhor da sua vida. A confissão é uma chave poderosa que o Espírito Santo nos dá para vivermos uma realidade espiritual onde o pecado e a morte jamais poderão nos privar da Vida Abundante e Eterna. Acesse essa chave!

Arrependimento e confissão andam de mãos dadas!

“com o coração se crê e com a boca se confessa para a salvação” – Rm 10:10.

Compartilhe em suas redes sociais