Sua vida "aponta" para Cristo?
Publicado em 19/09/2022
“... veio a palavra do Senhor a João, filho de Zacarias, no deserto. Ele percorreu toda a região próxima ao Jordão, pregando um batismo de arrependimento para o perdão dos pecados. Como está escrito no livro das palavras de Isaías, o profeta: "Voz do que clama no deserto: ‘Preparem o caminho para o Senhor, façam veredas retas para ele. Todo vale será aterrado e todas as montanhas e colinas, niveladas. As estradas tortuosas serão endireitadas e os caminhos acidentados, aplanados. E toda a humanidade verá a salvação de Deus’". (Lucas 3:3-6 - NVI)
Pergunta para Interação:
1) Quais as características de João Batista que você já ouviu falar?
2) E você? Quais das suas características as pessoas mais percebem?
Pensar na vida de João Batista pelas suas características esquisitas é bem comum, afinal, uma pessoa que come gafanhotos, mel silvestre, se veste de pele de animais, mora no deserto e tem um discurso impactante e confrontador não passaria desapercebida mesmo nos dias antigos.
A figura de João Batista nos traz a memória a realidade de que, como filhos de Deus, estamos preparando o caminho do Senhor para as pessoas ao nosso redor e as próximas gerações. A pergunta que devemos nos fazer é se nossa vida de alguma forma está sendo percebida como “uma bússola” para nossa sociedade decaída. Será que estamos apontando para “Ele” ou para nós mesmos? Será que temos adorado a “Ele” crucificando nossa carne ou estamos adorando a nós mesmos fazendo o que “achamos” que é certo?
Quanto a João Batista, não se trata de ser um “homem das cavernas”, não! Não podemos olhar João Batista assim, mas precisamos perceber a vida de um homem que tinha uma chama no coração que o consumia todos os dias: Ele está vindo, já está entre nós e irá se revelar a vocês, ouçam!!! Quanto a nós, os filhos de Deus, o mundo não pode ser um lugar de conforto, mas sim um lugar de confronto, pois os valores de Deus não são os valores do mundo. Assim como João vivia próximo ao rio Jordão (local de batismo/decisão/confronto), não podemos jamais nos afastar da mensagem do Evangelho de Jesus que transforma vidas.
Sua vida anuncia Cristo? Se não, está na hora de mudar!