Encorajados nas Tempestades

Série: Encorajamento - Lição 1
Publicado em 01/08/2022

Assim, tenham ânimo, senhores! Creio em Deus que acontecerá do modo como me foi dito.
(Atos 27:25)


Pergunta para Interação:
1) Você já teve que encorajar alguém ou ser encorajado? As coisas terminaram bem ou mal?


Uma das coisas mais difíceis para nós é encontrarmos uma palavra de encorajamento equilibrada e bíblica no meio das dificuldades da vida. No texto em questão observamos que Paulo estava na mesma situação dos demais tripulantes daquela embarcação, mas ele teve uma atitude que fez toda a diferença para aquelas pessoas. Ele as encorajou! Preste atenção nesses detalhes:

  • Paulo teve literalmente uma “presença de espírito”, ou seja, o anjo do Senhor (um ser espiritual) o encorajou dando um destino, um propósito pelo qual o Senhor estava preservando sua vida que era comparecer perante César para dar testemunho de Cristo. Ele sabia para onde estava indo, o motivo da sua viagem e a razão de estar vivo;
  • Paulo derramou sobre aquelas pessoas desesperadas da fé viva que estava dentro da sua vida. Que confiança! Paulo não pediu para o Senhor evitar o naufrágio, mas creu que “o Deus a quem ele adorava” iria cumprir o que dissera pela boca daquele anjo. Ninguém pode encorajar alguém se primeiro não estiver encorajado;
  • Deus usou Paulo para ser um canal de sua graça sobre a vida de todas as pessoas que estavam naquela embarcação. Paulo estava preso, mas sua visão espiritual não. E a sua?

Nessa nova série sobre encorajamento, iremos perceber que encorajar não trata de um consolo vazio. Trata-se de se mover na direção espiritual do propósito de Deus, de ter um destino, um “norte” bíblico, um farol para iluminar as trevas que se apresentam todos os dias diante de nós nos dando os vislumbres daquilo que o Senhor já tem preparado para aqueles que o temem.

Salmo 119:105

Compartilhe em suas redes sociais