A Fé tem um Alvo

“Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei”.
(Gn 12.1)


Perguntas para Interação:

  1. Você sabia que em tudo na vida nos movemos por metas (alvos, objetivos)?
  1. Mesmo com pandemia, qual seu alvo, objetivo ou meta para esse ano?

            Fé é uma virtude bíblica que mais tem sido desviada do seu propósito essencial. Abraão, o pai da fé, nos ensina que obediência a Deus e sua palavra são fundamentais, são fruto de uma vida de relacionamento com Ele. Para isso precisamos ter um alvo, ter atitude e percorrer o processo. A vida cristã é uma vida desafiadora com destino certo garantido pelo próprio autor e consumador da nossa fé: Cristo!

            Quando Deus disse a Abrão para se colocar em movimento ele não conhecia a terra, mas fez três coisas: creu na palavra de Deus, partiu, e chegou lá. Observe que conforme Abraão foi crendo (fé) e se movendo pela palavra, sua intimidade com Deus foi crescendo. Ele partiu na direção de um alvo, na base da obediência e submissão a uma ordem. Sua garantia não era o “conhecer o lugar”, mas a Palavra que Deus lhe havida dado. 

            Quem crê precisa ter um alvo e se esse alvo estiver errado, chegar no objetivo não trará o resultado esperado. Imagine alguém que entra em um ônibus esperando chegar em casa sem ao menos saber onde é essa casa, imaginou? Do que adiantou pegar o ônibus? Nada! Assim a fé é um “veiculo” para nos levar “de volta pra casa”, ou seja, a presença de Deus. Nossa fé têm um alvo, um objetivo, algo inconfundível, inigualável: Jesus Cristo!

            A voz inconfundível de Deus para os dias atuais é a Sua Palavra (Hb. 4:12-13). Somente através dela podemos caminhar com segurança mesmo em meio as piores tempestades da vida. Somente por meio da Palavra podemos ser discernidos, ou seja, é por meio da Palavra que as intenções do nosso coração são lavadas, purificadas e centralizadas no verdadeiro sentido que a Fé Bíblica deve ter: Cristo! Nele temos vida SEMPRE! Cristo é o alvo da nossa fé, a Vida eterna!

A Fé não está baseada no que vai acontecer, mas no que Jesus já fez por nós na eternidade, o que inclui nossa vida aqui terra.


            Você tem vivido uma “fé para o momento” (emprego, causa na justiça, saúde e etc.) ou investido numa “fé para a vida toda” que exalta ao Senhor e o destino eterno que Ele propôs para você? O que você aprendeu através dessa palavra?

Equipe Pastoral

Compartilhe em suas redes sociais