É Deus e Você no Vale

Ezequiel 37:1-14
Publicado em 20/01/2025

Ezequiel 37:1-14

 Você concorda que existem vales que passamos que ninguém pode nos ajudar?


      Humanamente falando, é verdade. Existem certos vales que passamos que ninguém pode nos ajudar, mas isso é uma perspectiva humana. Existe alguém que está disposto a nos ajudar ainda que seja o vale da sombra da morte. O Senhor!  O texto que lemos nos mostra como Deus foi amoroso com o profeta Ezequiel, dando a ele a visão de algo poderoso que Ele estava para fazer na nação de Israel. Imagine o coração do profeta ao receber a revelação de Deus de que Ele traria vida naqueles ossos misturados e desconjuntados no vale. Certamente isso deu ao profeta esperança! Nosso Deus é um Deus de esperança, graça, misericórdia e amor. Vejamos alguns pontos dessa passagem:

  1. Deus conduziu pelo Espírito – é pelo Espírito que somos levados aos vales, não para a morte, mas para a restauração ou ampliação da nossa visão espiritual. Jesus foi levado ao deserto pelo Espírito para ser testado. Se tem uma coisa que um vale pode nos dar, é apurar nossa percepção espiritual de darmos vez a voz do Senhor. No vale, a voz que deve prevalecer é a voz do Senhor!
  2. Que vale é esse? – é importante perceber que é o próprio Deus quem dá o diagnóstico do vale. Não se engane, existem muitas pessoas querendo dar um diagnóstico sobre o vale que você está passando. Isso é perigoso porque quem está vivendo o vale é você, portanto, ouça sim bons conselhos pela Palavra, mas não esqueça que sua busca pelo Senhor deve se intensificar. Tenha certeza, Ele falará com você! Não pense que Ele esqueceu de você!
  3. Mui sequíssimos – no processo de erros e acertos, nas escolhas entre Deus e os ídolos, as coisas foram se decompondo, até não restar o menor resquício de vida e de esperança para Israel. Mas o Senhor tinha planos para o Seu povo: VIDA! Não coloque uma “placa de fim” onde Deus não colocou, mas diga “Senhor tu sabes”.

       O Senhor quer usar os seus servos para serem porta voz da restauração divina, Ele está chamando a atenção para o reconhecimento das circunstâncias, para enchermos nossos lábios do que Ele está falando. Ele irá abalar as estruturas da terra e do céu (Hb.12:26), a fim de remover o que pode ser abalado e para que permaneça o que não pode ser abalado. No meio do vale temos uma alternativa: Deus, sua companhia, suas perguntas inquietantes, sua Palavra, e sua direção imperativa: Profetize Vida! Não basta barulho, não pare aí, é preciso o Espírito para ser um Exército! É Ele, o Senhor, quem abre sepulturas e faz os seus filhos subirem da cova. (Leia Sl. 103:1-5)

Compartilhe em suas redes sociais