Marcos 1:38/ Lucas 4:43
Se alguém perguntasse a você por que JESUS você nasceu, você saberia responder?
Jesus sabia exatamente sua missão nessa terra. Se o Natal que você comemora é o mesmo que eu, ou seja, o nascimento de Jesus, não podemos perder a oportunidade de refletirmos sobre seu real significado. Do contrário vamos nos perder nessas coisas de papai Noel, se árvore de Natal é pecado, gastos desnecessários e por aí vai. Essas coisas perdem a importância central quando olhamos para Jesus e sua obra redentora na cruz do calvário.
Os filhos de Deus são aqueles que sabem que não estão comemorando outra coisa senão o nascimento de Jesus, o Filho do Homem, o Deus Emanuel. Se alegram com a data, mesmo que não seja a data exata, pois veem nela uma oportunidade de espalhar o perfume de Cristo. Aproveitam o momento para falar o porquê Jesus veio ao mundo: anunciar o reino de Deus e se entregar numa cruz por nós. Ninguém pode fugir desse amor! Ele é real!
Essa é uma data em que os corações estão aflitos, preocupados em dar presentes as pessoas que amam, se frustram por não ter dinheiro para as compras, por não ter uma ceia farta etc., mas os discípulos de Jesus têm uma mensagem de esperança para essas pessoas, sejam elas bem abastadas financeiramente ou não:
“Esse pode ser o melhor natal da sua vida: você na mesa com Jesus, pela graça!”.
Não perca a oportunidade de falar de Jesus, estar com sua família, se reconciliar, deixar as barreiras do orgulho de lado e caminhar mais uma milha com alguém. Estamos no início de dezembro e isso lhe dá tempo para orar nesse sentido. Peça direção do Senhor e faça a diferença nesse Natal.