Às Mulheres


Publicado em 25/11/2024

Salmos 118:6/ Hebreus 13:5-6 (ARA)

 

Você já buscou conselho de pessoas que passaram por alguma situação a qual você estava passando? Todos foram “bíblicos”? Todos foram “bons”?

      Muitas mulheres buscam uma base comum de ações para os seus conflitos em experiências de vida de outras mulheres, que por sua vez, viveram coisas semelhantes a elas. É normal nos conectarmos a pessoas que tenham tido experiências de vida semelhantes as nossas. Isso até é legítimo, mas não podemos nos esquecer que os conselhos do Maravilhoso Conselheiro JesusIs.9:6 devem estar acima de todos os demais conselhos.

     Como mulheres prudentes, precisamos ter cuidado pois nem todas as conexões que fazemos geram coisas positivas para nossa vida. Muitas vezes nos conectamos e nos aconselhamos com pessoas que podem gerar uma dependência emocional nociva, onde nosso desenvolvimento espiritual é sabotado, além de ficarmos comprometidas com “personalidades” e não com aquele que pagou preço de sangue por nós: Jesus.

      Devo, ou não, confiar em outras mulheres? Bem, vivemos nessa terra e os homens e as mulheres podem falhar pois estão sujeitos a ganância (1Tm 6:10). Note que isso não inviabiliza a existência da Igreja, mas demonstra a graça de Deus sobre ela e através dela pelo Espírito Santo. Em Hebreus 13, a Palavra nos orienta a termos uma vida com valores sociais pautados pelo Seu Reino para que assim possamos ser sal e luz, pregadores cotidianos de um Evangelho de Vida e transformação de caráter. Só poderemos fazer isso se tivermos em mente duas coisas importantes citadas nos versos 5 e 6 do Salmo 118:

  • Deus não nos abandonará nessa missão. Devemos afirmar isso com fé e ter clara essa visão em nossos corações, semeando o Seu amor sem medo;
  • Ele nos dará graça para andarmos com confiança nEle, amando as pessoas e não nos enredando com as coisas dessa terra. Os homens irão falhar em algum momento, mas Ele não, por isso podemos avançar sem medo “do que o homem poderá nos fazer”. O Senhor é o mesmo, nunca mudou nem jamais mudará.

Compartilhe com as Mulheres do seu Grupo Caseiro o que o Espírito Santo ministrou com você. Deus abençoe!


 

L&J

Compartilhe em suas redes sociais