A Cruz - 1

Série: Cruz - Você precisa saber
Publicado em 11/03/2024

Perguntas para interação:

Você já viu algum filme sobre Jesus onde a crucificação foi demonstrada? O que mais lhe chamou a atenção sobre a cruz?


É importante como Igreja lembrarmos sempre do que foi aquele instrumento de tortura. Jesus foi submetido a cruz por nós; ou seja, por mim e por você. Mas o que isso significa? Nessa série vamos buscar Luz nas Escrituras sobre esse assunto e aprendermos um pouco mais sobre a cruz. Tem coisas que não podemos “não saber” sobre ela, até porque a cruz faz parte da vida diária do crente. Tem uma esperando por cada um de nós todos os dias. O próprio Jesus evidenciou isso nas Escrituras Sagradas:

“Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me”.

Isso não significa que vamos ficar abordando “curiosidades” sobre a cruz, isso você acha no Google e é válido como um exercício para a semana, mas vamos buscar juntos mais “profundidade” sobre ela, sua conexão com nosso dia a dia e aprendermos a abraçar a cruz tendo Cristo como nosso exemplar discipulador. Se ele falou sobre a cruz diária do crente, é porque isso tem importância na nossa caminhada com Ele. Concorda?

Para aquecermos um pouco sobre o assunto, seguem dois desafios para serem feitos no GC:

  1. Verificar o texto de Lucas 9:23 em outras versões;
  2. Dizer o que você entendeu sobre “tomar a sua cruz dia a dia”? Anote e compartilhe no GC;

Pode parecer um simples exercício, mas tenho a certeza de que o Espírito irá ampliar nossas vidas e nos aperfeiçoar nessas próximas semanas. Fique atento, participe no GC e compartilhe o que você percebeu, orem juntos e peçam entendimento ao Senhor. Ele sempre está disposto a nos fazer crescer.

Compartilhe em suas redes sociais