O Extraordinário - I

O que seria algo extraordinário para você?
Publicado em 04/12/2023

Lucas 5:17-26


Perguntas para Interação:
O que seria algo extraordinário para você? Já vivenciou alguma situação extraordinária?


Extraordinário: algo inusitado, incomum, não corriqueiro, que foge do previsto, inesperado; o que não é ordinário ou comum.


No texto que lemos percebemos o movimento ousado de pessoas que tinham fé suficiente para sair do ordinário e viver o extraordinário. Eram pessoas comuns, vivendo dias difíceis, com seus a fazeres cotidianos, pressionados por suas agendas, assim como acontece nos dias de hoje. Mas naquele dia eles tomaram uma decisão incomum e foram ao encontro de Jesus.

Primeiras lições que aprendemos com essa narrativa bíblica:

  1. O extraordinário genuíno é aquele que nos leva na direção de Cristo. Jesus deve ser o centro de nossas atenções! Aquelas pessoas foram na direção de Jesus, passando por cima de todas as dificuldades que estavam diante delas. Coisas extraordinárias, que não nos levam ao encontro de Jesus, são apenas distrações com prazo de validade bem curto, que aumentam ainda mais o vazio existencial da alma humana;
  2. Para viver o extraordinário, é preciso sair do ordinário. Isso parece óbvio, mas infelizmente existem pessoas querendo resultados diferentes fazendo as mesmas coisas. Não existe extraordinário com vida mediana ou medíocre. Quem quer viver o extraordinário acha espaço na sua agenda e não perde tempo com desculpas ou culpas;
  3. Orgulhosos não vivem o extraordinário. Note que o paralítico dependia de alguém para levá-lo até Jesus. Deus, na sua infinita bondade, coloca pessoas cheias do Espírito para nos ajudar. Somos muito desconfiados, achamos que estão sempre tentando tirar vantagem de nós e acabamos perdendo a oportunidade de sermos ajudados, isso porque não nos deixamos ser carregados por pessoas que nos amam e simplesmente querem ver o milagre de Cristo realizado em nós.

Até aqui, qual desses pontos lhe chamou mais a atenção?

... continua

JFS

Compartilhe em suas redes sociais