Esperança Cristã

Você se considera uma pessoa com “boas esperanças”?
Publicado em 25/09/2023

“Cristo em vocês, a esperança da glória”.
(Colossenses 1:27 – NVI)


Perguntas para Interação:
Você se considera uma pessoa com “boas esperanças”? Com base em quê?


Esperança, de modo geral, é um estado mental e emocional de expectativa positiva de que algo idealizado para o futuro se realize. Isso por si só não conceitua nem fundamenta a esperança de um cristão, pois uma expectativa positiva, nessa terra, pode ruir a qualquer momento por alguma adversidade(1Co.15:19). Precisamos discernir o que fundamenta a esperança daqueles que creem em Cristo, ou seja, qual o ideal de futuro que devemos assumir para nossa vida como filhos de Deus:

Deus em Cristo iniciou uma obra de redenção da humanidade, para constituir uma família de muitos filhos à imagem de Jesus, para que como sua família, o sirvam e reinem eternamente com ele, nos novos céus e nova terra. Deus iniciou e concluirá isso!

  • Romanos 8.29: Deus em Cristo nos predestinou para sermos seus filhos à imagem de Jesus;
  • Colossenses 1.13,14: Deus em Cristo nos transportou e inseriu no seu reino eterno e inabalável;
  • Efésios 1.18-23, 2.6: Por meio de nossa união com Jesus, Deus nos faz estar assentados juntamente com Cristo nas regiões celestiais, nos tornando coparticipantes da autoridade de Jesus em seu reino eterno.

Do que trata a esperança cristã na Bíblia:

1) At.24.15/1Co.15:51-52: Ressurreição dos mortos;

2) Rm.5:1-2: Na glória de Deus, que será revelada nos santos de forma plena, quando Jesus retornar;

3) Mt.16:27/Rm.2:6: Recompensa dada por Deus pelo trabalho de seus servos (nesta era na vindoura);

4) Ap.21:3: Deus virá habitar eternamente com os seus filhos, e eles, sob a liderança de Jesus, o contemplarão e servirão eternamente como reis e sacerdotes.

Não é errado termos esperança de boas realizações nessa terra, mas é extremamente nocivo para nossa fé termos isso como fundamento da nossa Verdadeira Esperança que foi proporcionada Por Deus em Cristo. Alinhe sua expectativa pela Palavra! Esperança Eterna! O melhor de Deus já te foi concedido! Cristo em nós, esperança da glória.


Por LIA/ adapt. JFS

Compartilhe em suas redes sociais