Recomeços

"não vivam no passado" - (Isaías 43:18-19 - NVI)
Publicado em 11/09/2023

“No deserto preparem o caminho para o Senhor; façam no deserto um caminho reto para o nosso Deus.” – (Isaías 40:1-5/ NTLH)

"Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não o percebem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo.” – (Isaías 43:18-19/NVI)


Perguntas para Interação:
Se você tivesse que recomeçar algo hoje, em que área seria e do que você precisaria?


Precisamos perceber que em Deus existem oportunidades de recomeços. Deus é um Deus de restauração, avivamento e de recomeços; veja que o homem não sai da tragédia do Jardim sem uma palavra de esperança e de recomeço (Gn.3:15), aliás, isso também percebemos quando o Senhor mesmo diz que está “fazendo novas todas as coisas” (Ap.21:5). O novo de Deus tem a ver com uma porta, uma dimensão nova em meio ao caos e a desesperança. Isso pode ser por meio de pessoas, natureza e até mesmo por meio de coisas sobrenaturais, aliás, pouco acessadas porque queremos receber as coisas por meio do intelecto e não no espírito pelo Espírito.

Vale destacar que o texto do profeta Isaías ecoa no ministério de João Batista no Novo Testamento. Temos então aí algo para aprender: Deus está fazendo, já começou, então mova-se! Ou ainda poderíamos dizer: Deus quer fazer algo na sua vida, então, se esforce e dê passos em direção a Ele. Isso ainda vale para os dias de hoje, pois precisamos preparar o caminho para o que Deus quer realizar em meio aos dias difíceis que vivemos (deserto).

O recomeço que vem de Deus irá exigir de nós disposição física, mental e espiritual; não tem jeito! É guerra! É esforço! É investimento, inclusive financeiro. Preparar o caminho nos dá a ideia de que alguém irá passar por ele. Não perca tempo tentando arrumar o passado do seu jeito, mas em meio as dificuldades e desafios, abra espaço para que o Senhor passe no meio deles e se disponha a um novo e grande recomeço com Jesus.

Compartilhe em suas redes sociais