Tesouros Escondidos

Imagine um tesouro ...
Publicado em 28/08/2023

“Eu lhe darei tesouros escondidos, riquezas guardadas em lugares secretos a fim de que você saiba que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que o chama pelo nome” – (Isaías 45:3/ NTLH)


Perguntas para Interação:
Como você imagina um tesouro? Como ele seria? Qual o seu preço? Onde ele seria encontrado e onde você o colocaria?


Um tesouro é algo raro de valor incalculável que é encontrado com muito trabalho, entrega, preparo, fé, resiliência; mas é preciso cavar, entrar em locais difíceis, se curvar, sujar as mãos; é preciso muitas vezes voltar para casa de “mãos vazias” até o momento em que ele será encontrado. Jesus fez isso por nós! Ele nos considera como um tesouro precioso numa de suas parábolas (Mt. 13:44); Ele nos comprou entregando tudo e agora somos totalmente dele! Aqui cabe algumas perguntas: Você é totalmente de Jesus? Com tudo, em tudo e para tudo? Será que não existe algo em você que ainda precisa ser lapidado, polido e aperfeiçoado?

Vivemos dias difíceis na terra, mas precisamos perceber que em meio as dificuldades e até mesmo frustrações, Deus não perdeu o rumo das coisas e em meio a tudo isso nos aperfeiçoa e nos permite crescer, amadurecer e sermos aperfeiçoados na Sua Palavra (Sl 119.71). Ele está no trono e como relatou Isaias, “as abas das suas vestes enchem o templo” (Is.6); existe uma promessa que “a terra se encherá do conhecimento da glória do SENHOR, como as águas cobrem o mar” (Hc 2:14). Temos um Rei e temos Sua Palavra. Aleluia!

Não podemos deixar a frustração de hoje destruir nosso futuro de esperança no Senhor. Nossos sonhos podem ser frustrados em meio as muitas tribulações e essa é uma verdade que não podemos negar ou fugir dela, mas os planos de Deus jamais serão frustrados (Jó 42:2) e é nessa atmosfera que devemos fundamentar nossa vida e respirar o oxigênio da esperança, cheios de expectativa nos tesouros e riquezas que o Senhor irá nos acrescentar; isso para compartilharmos com outras pessoas e assim glorificarmos o Seu nome.

 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais