Conhecendo a Deus

“Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne. Porei dentro de vós o meu Espírito e farei que andeis nos meus estatutos, guardeis os meus juízos e os observeis. Habitareis na terra que eu dei a vossos pais; vós sereis o meu povo e eu serei o vosso Deus.” – (Ezequiel 36:26-28)


Pergunta para Interação:
Você conhece Deus? Me fale um pouco dEle ...


Conhecer a Deus é uma obra divina, uma transformação que o Senhor gera em nós pelo Espírito Santo, dia a dia, de dentro para fora de forma sobrenatural. Andar na Sua vontade é algo que só pode fazer quem já teve sua consciência ativada pelo Senhor. Ignorar isso é se perder em “religiões/regras” achando que isso é suficiente para nos levar de volta ao Pai.

No texto acima Deus não somente prometeu levar o povo de Israel de volta, mas antes, também prometeu transformar por completo o coração deles. Trata-se de uma linguagem figurada: tinham antes um coração de pedra, frio e insensível, incapaz de corresponder ao amor de Deus; mas o Senhor realizaria uma transformação radical: lhes daria um coração de carne – espiritualmente vivo, receptivo, alinhado com Sua vontade e propósito.

No texto acima podemos observar que conhecer a Deus implica em:

  • Necessidade de mudança – trocar o coração de pedra (coração duro, frio, insensível, incrédulo) por um coração de carne (coração fervoroso, sensível, ensinável, crédulo). Essa mudança é indispensável e a rota para atingirmos o coração de Deus é termos o nosso coração quebrantado, desejoso dessa mudança divina – Salmo 51:17;
  • Receber o Espírito Santo – para uma vida cristã vitoriosa e frutífera é indispensável que sejamos cheios do Espírito Santo – Atos 2:38:39;
  • Obedecer a Palavra de Deus – isso só será possível se o item anterior tiver sido cumprido em nós, pois ninguém consegue praticar a palavra de Deus na sua força – Zacarias 4:6.

A vida do crente não é pautada em pensamento positivo ou euforia emocional, mas a certeza (Hb.11:1) de que Deus é poderoso para cumprir cada uma de suas promessas; isso exige consciência de quem somos e qual o nosso papel nessa terra. Como filhos de Deus somos desafiados a avançar, crescer e amadurecer indo e fazendo discípulos de Jesus, aguardando o dia da Sua vinda.

Ainda existe espaço na sua vida para crescer com Deus?


SC/Adapt.JFS

Compartilhe em suas redes sociais