A Humanidade de Cristo
Publicado em 07/08/2023
“Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.”
(1 Timóteo 2:5 – grifo nosso)
Pergunta para Interação:
Imagine um dia da agenda de Jesus na terra. Descreva o que você vê? Mais Deus ou mais Homem?
Muitas pessoas se esquecem ou ainda não aprenderam que Jesus era o Filho do Homem, ou seja, era (e ainda é) 100% Deus e 100% Homem em unidade e plenitude perfeitas. Esquecer o aspecto humano de Jesus é negar que Ele é capaz de nos dar suporte em todas as dimensões da nossa vida.
"Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado." (Hb.4:15)
Os textos bíblicos que lemos são encorajadores e nos mostram pelo menos duas coisas muito importantes:
Se tivermos uma visão distorcida dessa verdade (Jesus Cristo Homem), podemos cair no engano de achar que aquilo que Jesus viveu pelo poder do Espírito Santo não é para nós, afinal, somos “apenas humanos”. Eis aí o engano, pois o mesmo Espírito que ressuscitou Jesus dentre os mortos está disponível e habita na vida de cada crente (Rm.8:11). Pense um pouquinho no que Ele disse aos discípulos:
"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. (Jo.14:12)"
Nunca seremos “maiores”, mas faremos “obras maiores”, pois Ele viu nossa humanidade e decidiu que seríamos para o louvor da Sua glória (Ef.1:5-6;12).