Ele Ainda Quer Fazer Milagres

“E Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, e tocou-o, e disse-lhe:
 Quero, sê limpo!” (Marcos 1:40-45)

Pergunta para Interação:

Qual área da sua vida em que você tem dificuldades em pedir ajuda? Por quê?

Ao lermos o texto precisamos levar em consideração a situação terrível que uma pessoa leprosa precisava enfrentar naquele tempo. Ela era segregada da sociedade, da religião e da própria família. Os leprosos eram hostilizados inclusive com pedradas para que não se aproximassem das pessoas. Jesus permitiu que aquele leproso se aproximasse dele e não o repeliu, mas o amou com compaixão e teve misericórdia da sua vida.

O Senhor viu o valor interior daquele homem e não a doença que estava destruindo seu corpo dia a dia. É assim que Jesus nos vê, pessoas que estão sendo corroídas pela natureza pecaminosa, mas estende sua mão e nos toca para que possamos viver e testemunhar do seu amor. Ninguém é tão repugnante que não possa ser tocado pelas mãos do Filho do Homem.

Talvez você esteja precisando de algo que aos seus olhos seja impossível, mas Jesus está diante de você. Qual será sua atitude? Não seria a hora de fazer o que aquele leproso fez?

  1. Perceber a presença de Jesus – seja humilde e perceba a presença de Cristo no seu cotidiano. Jesus se faz presente sempre, mas precisamos nos humilhar para perceber;
  2. Se aproximar de Jesus – dê passos! Mova-se na direção do único capaz de te curar;
  3. Se expor e adorar a Cristo como Senhor – dê a Jesus o lugar central na sua vida; Ele é Senhor e não escravo das suas paixões.

Jesus ainda quer realizar milagres! Aleluia! Ele não tem medo de estar nos lugares mais inóspitos ou tocar nas feridas mais repugnantes, quer físicas ou emocionais. Ele está disponível e ainda continua tocando pessoas sem esperança dando a elas uma nova perspectiva de vida.

Compartilhe em suas redes sociais