Devocional
Publicado em 18/04/2023
“Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida” – João 8:12
Pergunta para Interação:
Quando falta energia elétrica na sua casa, o que mais lhe incomoda?
Andar com Jesus é a melhor coisa que pode acontecer com uma pessoa, pois Ele é a Vida Plena. Veja o texto de João 1:4-5 (leia esse texto antes de prosseguir). Bem, a luz do texto é gerada pela Vida, entendeu? Pense na luz gerada por uma lâmpada e perceba que essa luz só pode existir se houver energia elétrica, logo, a luz é a consequência da energia elétrica.
O fato de existirmos sozinhos é só pela misericórdia de Deus e seu infinito amor por nós. Até conhecermos Jesus, somos apenas “lâmpadas” sem “luz”. Existe uma expectativa da parte de Deus que nós venhamos a receber Cristo e assim sejamos ativados na Sua luz. Como uma lâmpada sem energia elétrica não produz o resultado para qual foi criada, assim é o homem sem a Vida de Cristo, pois vive uma vida cheia de potencial sem jamais acessá-lo e exercê-lo para o qual foi criado... “apenas uma lâmpada que jamais foi ligada”.
O mundo precisa ver a Luz de Jesus através de nossas vidas, mas isso só vai acontecer se tivermos a luz de Cristo e não nos deixarmos ser dominados pelo medo da escuridão dos nossos dias. O texto é claro de que quem segue a Jesus, jamais andará em trevas, mas em meio as trevas, terá condições de andar e dar referência ao mundo caído.
Como está a intensidade da Luz que você emite? Quanto de Jesus você revela diante da escuridão do mundo? E dentro de você? Assim como uma cidade edificada num monte não pode ser escondida, assim é a vida de alguém que recebe a Jesus.
Leia Mateus 5:14-16 e se pergunte:
A Luz de Cristo tem brilhado através de mim por onde ando?