Vida Cristã de Êxito

Série: Princípios Bíblicos
Publicado em 08/11/2022

“(...) que grande nação tem decretos e preceitos tão justos como esta lei que estou apresentando a vocês hoje? (Dt.4:5-8)


Pergunta para Interação:
Diga alguns valores bíblicos que uma pessoa pode aplicar na sua vida no dia a dia?


Moisés estava chamando a atenção do povo para uma nova realidade que estava diante dele. A hora de uma grande virada na vida de Israel estava próxima de acontecer, mas não adiantaria receber de Deus um lugar de suprimento e descanso só para perder tudo novamente. Era hora de chamar a atenção do povo para viver com sabedoria e discernimento tudo o que Moisés os havia ensinado. Os olhos (externo) precisavam ceder lugar aos ouvidos (interno), pois ouvir e obedecer a Palavra de Deus daria a Israel a permanência na bênção da promessa de Deus.

Ao contrário do que muitos pensam, a Palavra de Deus não é um livro ultrapassado que só serve para ser aberto nas reuniões evangélicas nos finais de semana. A Palavra de Deus contém decretos, valores, fundamentos, princípios que são eternos e permanecem imutáveis de geração em geração. Tudo passa, a beleza, a moda, a força física, os tempos, as gerações, mas a Palavra de Deus permanece eternamente, se renova e cumpre o seu propósito (Is.55:11/40:8). 

Deus sempre desejou plenitude de vida aos homens. Por isso precisamos conhecer os princípios estabelecidos em Sua Palavra para que possamos aprender, praticá-los e caminharmos nessa terra expressando a glória do nosso Pai por meio de um viver contínuo do caráter de Jesus, o Homem perfeito. Princípios são o trilho pelo qual devemos caminhar e construir nossas vidas com discernimento, crescendo de dentro (espiritual) para fora (atitude). Somente pelos princípios da Palavra de Deus é que podemos nos manter firmes nas tempestades da vida (Mt. 7:24).

 Onde você está construindo sua vida? Qual o "trilho" em que você e sua família estão andando?

A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho”.
(Salmo 119:105 - NVI)

Compartilhe em suas redes sociais