“se o meu povo, que pertence somente a mim, se arrepender, abandonar os seus pecados e orar a mim, eu os ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados e farei o país progredir de novo”
(2Cr. 7:14 – NTLH)
Pergunta para Interação:
Os valores do reino de Deus valem para tudo em sua? (trabalho, finanças, educação, amizades etc.)?
E quanto ao destino da nossa nação?
O conjunto de valores morais do reino de nosso Pai deve preceder tudo o que somos, pensamos ou fazemos. Uma vez que assumimos a nova vida em Cristo Jesus, nosso código de conduta passa a ser as Sagradas Escrituras, nossa regra de fé e prática que deve permear todas as nossas vivências, inclusive a escolha de nossos governantes.
Existe uma única maneira de qualquer nação da terra ser abençoada: Converter-se a Deus! Somos povo de Deus, portanto, somos Filhos de Deus e Brasileiros e não Brasileiros e “depois” filhos de Deus, entendeu? Vejamos abaixo a única via de êxito para as nações da terra:
Fazendo aqui um pequeno adendo, é evidente que como filhos de Deus e cidadãos brasileiros, temos a responsabilidade de avaliarmos os políticos que irão governar nossa nação pelos próximos anos. Avalie os valores que essas pessoas estão representando. Devemos nos perguntar se elas se conectam com os princípios que cremos, defendem nossos valores o tempo todo ou só nas eleições? Comungam suas ideologias com a Palavra de Deus? O que elas dizem sobre o aborto, legalização da maconha, prostituição como profissão, liberdade de um cristão professar sua fé inclusive nas escolas? É uma boa hora para exercitar a cidadania do céu na terra. Oramos para que a vontade de Deus seja feita “assim na terra como no céu”, pois bem, isso está nas nossas mãos agora!
O que você irá fazer?
Salmo 33:12-14