As Características da Igreja de Jesus - D

Série: A Igreja de Jesus Cristo - Lição 3D - Um Povo Missionário
Publicado em 06/06/2022

 

Pergunta para Interação:

Sobre a lição anterior: Como foi a semana de “separado”?
Sobre a lição de hoje: Quando falamos em Missionário, o que lhe vem à mente?


D – Um povo missionário – João 17:18-19/ Mt.28:18-20/ Mc.16:15-18

Embalados pela oração, alegres, separados para Deus e enviados para uma grande missão. Essa é a Igreja de Jesus Cristo. Que honra! Falar da vida gerada em nós pelo próprio Filho de Deus! Somos o Corpo que expressa a vida da Cabeça que é Jesus. A palavra Missão vem do latim que significa “mandar, despachar”; mas para onde ou a quem? Ao mundo! Quando pensamos nisso e contrastamos com a lição anterior de sermos separados das coisas do mundo, parece que estamos diante de uma contradição, mas não. Ir ao mundo não significa se misturar com as coisas do mundo, pois a luz se manifesta nas trevas e jamais é tragada por ela. Veja o que Jesus diz em João 17:15.

Embora esteja disponível para toda a igreja, muitos ainda persistem em fugir dessa responsabilidade porque não entendem que seu chamado seja esse. Alguns confundem o servir em ministérios em áreas específicas como um fim em si mesmos, mas Jesus foi muito claro ao revelar o chamado missional cotidiano da igreja e é preciso destacar aqui duas coisas fundamentais:

  1. Santificação como algo inegociável;
  2. Influência dessa santificação sendo transferida a outras pessoas pela verdade (Palavra). O que vale é “a verdade de Deus” e não “as verdades” do mundo; devemos influenciar para o que é santo e não sermos influenciados para o que não reflete a altura do nosso chamado como Corpo de Jesus.

Geralmente atribuímos a palavra Missionário a um pregador poderoso, cheio do Espírito Santo, comprometido em proclamar o Evangelho de Jesus.  Isso é verdade! Você é essa pessoa! Se o Espírito Santo está em você, é só deixar Ele te usar (Atos 1:8).

Compartilhe em suas redes sociais