Série: A Igreja de Jesus Cristo - Lição 1
Publicado em 02/05/2022
“... edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;”
(Mateus 16:18)
Pergunta para Interação:
Quando falamos em Igreja de Jesus, o que vem a sua mente?
Falar sobre a Igreja de Jesus é impossível sem pensarmos nas Escrituras Sagradas como um todo. As raízes da Igreja são percebidas no Antigo Testamento e progressivamente reveladas ficando evidente a sua existência na obra de Cristo no Novo Testamento. Nesta série vamos nos ater a estudar um pouco da Igreja já na nova aliança relatada na perspectiva do Novo Testamento.
A vida, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo são o foco da história, logo a Igreja de Cristo, o Seu Corpo, é também um ponto importante. É como se a Igreja fosse um palco onde está sendo apresentada a grande peça da redenção; onde aqueles que um dia se rebelaram e se contaminaram, agora estão sendo conduzidos a uma reconciliação com Deus, por meio de Jesus, tornando-se seus agentes de restauração e cura. Estes agora tornam-se membros do Corpo de Cristo e têm o privilégio de anunciar a graça de Deus.
É importante lermos Atos 2:38 para lembrarmos quais as prerrogativas necessárias para que alguém faça parte da Igreja de Cristo. Nessa leitura vamos perceber Pedro falando aos seus ouvintes três coisas:
Jesus já havia dito que era preciso nascer da água e do Espírito (João 3:5). Pedro, discípulo de Jesus, evidencia o arrependimento pois a pessoa precisa ter consciência do que está fazendo.
Com você foi assim?