Série Evangelizar: Deus nos Chamou
Publicado em 28/03/2022
"Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores" (Romanos 5:8).
Pergunta para Interação:
Você já se perdeu em algum roteiro? Como foi para se achar novamente?
Aprendemos que Deus tem um plano divino para nós e devido ao pecado o homem foi afastado desse plano vivendo uma vida desconectada do Seu propósito. A boa notícia (evangelho) é que Deus ainda continua nos amando apesar desse afastamento e não foi pego de surpresa; o Pai tinha uma estratégia eterna! Note que o texto diz que Ele nos amou primeiro e isso é significativo, pois Deus é quem deu o primeiro passo provando que não é porque merecemos ou fazemos algo (Ef.2:8-9), mas sim porque Ele nos amou incondicionalmente (sem reservas) desde o início. Deus ama você mesmo, desde sempre!
Jesus é a revelação desse amor divino, a chave, o Caminho que nos leva de volta ao Pai. Sem Jesus não há como voltar para casa e fazer parte da família divina. Infelizmente muitas pessoas pensam somente no aspecto da morte de Jesus e se esquecem que Ele ressuscitou, subiu aos céus, está vivo e acessível. Leia Atos 1:10-11; 1 Coríntios 15.3-6; João 1:12.
Quem sabe é hoje o dia em que você irá receber a Cristo como Salvador e Senhor da tua vida? Ele está te convidando para essa tomada de decisão que irá mudar o rumo eterno da tua história. É pela fé e não por emoção pois o sacrifício de Jesus aconteceu e nada pode mudar esse fato. Não seja refém das emoções ou intelectualidades, simplesmente creia (fé). Aceitar a Jesus significa assumir que somente Ele pode nos salvar e perdoar nossos pecados; é abandonar o caminho da autossuficiência para viver o único e verdadeiro Caminho (João 14:6).
Apocalipse 3:20
Para quem já aceitou a Jesus, também é uma oportunidade de corrigir rotas distorcidas pelos percalços da vida.