O Amor e o Plano Divinos

Série Evangelizar: Deus nos Chamou
Publicado em 14/03/2022

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna"
(João 3.16 – grifo nosso).


Perguntas para Interação:

  • Alguma vez você já pagou caro por algo que amava muito?
  • Por que você queria isso, valeu a pena?

Sempre estamos dispostos a investir pesado em algo que queremos muito. Se não for assim, jamais atingiremos o objetivo de vermos um sonho realizado. Esse custo que arcamos com nossos sonhos denunciam o quanto eles são importantes para nós e qual o lugar de prioridade que ocupam em nossa agenda, afinal, damos importância aquilo que queremos realizar primeiro. E se eu dissesse a você que conheço uma pessoa que é tão focada e comprometida com um sonho que isso lhe custou tudo o que tinha de mais importante e valioso, o que você diria dessa pessoa?

Deus em seu infinito amor, bondade, graça e misericórdia deu Jesus por mim e por você. O mundo do qual o texto se refere não são as “coisas” ou o “sistema”, mas sim as pessoas. Deus nos amou tanto que desceu a essa terra em carne e osso (Jesus), sofreu as agruras de uma vida humana em tempos difíceis e sem as menores condições tecnológicas que temos hoje com um objetivo claro: você, nós, eternamente ao Seu lado! Impactante, não é? Esse é o investimento mais alto e de valor incalculável que somente uma Pessoa Divina poderia realizar, e Ele fez isso por você, por nós, pelas gerações que vieram antes de nós e aquelas que ainda virão.

Deus não faz nada sem objetivo ou propósito, aliás, o que define se estamos investindo ou desperdiçando em algo é justamente o propósito. Para quem é mesquinho, ajudar uma pessoa é um desperdício, mas para quem tem o propósito de abençoar, esse tipo de ação é um investimento de valor incalculável. O propósito de Deus, com o sacrifício voluntário de Jesus, foi nos dar uma vida muito além da experiência de existência e finitude na terra. Isso não significa que nossa vida aqui não tenha valor, pelo contrário, é valorizá-la com entendimento de que Deus existe, nos ama e nos chama a viver uma vida plena pelo Seu plano eterno.

Leia João 10:10


"Insights" baseados no folheto “Você Já Ouviu Falar das 4 Leis Espirituais?”, escrito pelo Dr. Bill Bright – ©1965, 2002, 2004 Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo.

Compartilhe em suas redes sociais