Áquila e Priscila - Envolvidos com a obra de Deus

Aprendendo com as famílias da Bíblia - Lição 10
Publicado em 28/02/2022

Atos 18:1-3


Perguntas para Interação:

  • Quem levou o Evangelho de Jesus até você? E a família dessa pessoa, você lembra?
  • Você tem se envolvido para compartilhar a vida que Deus tem dado a você?

Muitos irão dizer que devemos “contribuir” com o avanço da obra do Senhor e isso não está incorreto, mas gostaria aqui de substituir essa palavra por “envolvimento”. Parece a mesma coisa, mas “contribuir” pode nos levar sorrateiramente a um comportamento de “ajudo quando dá”, já a palavra “envolvimento” nos trás um peso maior no sentido de consciência, entrega, responsabilidade e legado. Exemplo: Não basta apenas você contribuir com sua família ajudando a pagar as contas, mas é preciso se envolver a níveis mais profundos como amor, suporte emocional, espiritual, esperança de futuro e por aí vai.

Priscila e Áquila foram um casal importantíssimo no ministério do apóstolo Paulo. Eles não só o ajudaram com um lugar para ficar, mas se envolveram colocando todo o seu cotidiano a disposição do avanço da obra de Deus. Eles tinham entendimento espiritual de que cada pedido para consertar ou construir uma tenda era um presente de Deus, uma oportunidade de envolvimento intencional com algo maior, o Evangelho de Jesus; a oportunidade de andarem com um homem de Deus, aprenderem ao máximo com sua vida e se tornarem testemunhas vivas de Cristo. As tendas que tocaram com suas mãos passaram, mas a obra em que se envolveram transformou vidas (1Co 16:19), corrigiu rumos (At 18:24-28), cresceu e chegou até nós. Isso! Somos frutos de pessoas que simplesmente decidiram se envolver com a obra de Jesus.

Testemunhos, dízimos, ofertas, orações, doações aos necessitados etc., podem ser “ajuda” ou “envolvimento”, depende do seu coração. Deus está chamando você para se envolver de forma intencional, mais profunda, crescer na intimidade com Ele, servir e ser um agente de transformação a começar pela sua família. Não de desculpas com o seu trabalho, mas faça dele uma ferramenta de oportunidades para compartilhar o amor de Jesus e se envolver com Sua obra. Nossos talentos e habilidades utilizados de forma equivocada, trazem destruição para nossa família e nos colocam em um ambiente de doenças físicas e emocionais, mas quando equalizados pela Palavra e investidos a serviço do reino de Deus alcançam vidas, transformam realidades e exaltam o Senhor.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais