Ex.32:1/ 1Sm.8:5-9;19-22
Publicado em 05/05/2025
O povo de Israel (povo de Deus) muitas vezes caiu no equívoco de buscar substitutos para o lugar de Deus em suas vidas. Chegaram a fazer “deuses” para conduzir sua jornada no deserto e levantar “reis” que fossem a frente de suas batalhas. Seria diferente hoje?
As pessoas em geral querem um “deus” resolvedor de sofrimentos e que lhes dê suprimentos visíveis, palpáveis, práticos para o seu dia a dia. Também buscam “reis” para batalhar suas guerras, ou seja, se o que o Rei dos reis quer não combinar com o que elas querem, elas abandonam a fé e levantam para si mesmas outro “rei”, e outro, e mais outro até estarem satisfeitas nas suas vontades (o que nunca ocorrerá realmente).
O desejo por uma vida mais conectada com o mundo do que com o Reino de Deus, gera um sentimento de decepção com a Sua Palavra e Missão. Esse tipo de comportamento vai obscurecendo as mentes e corações para aquilo que é eterno e voltando seus olhos para as coisas que o mundo oferece, a mentira do mundo vai substituindo a verdade de Deus em vidas que tiveram uma experiência transformadora com o Pai. Não se deixe enganar. Pare de procurar respostas em “deuses” e “reis”. Só o Senhor é Deus! Só Jesus é o Rei dos reis.
Quando olhamos para as Escrituras temos a tendência em ver histórias presas no passado. Isso é um equívoco sério porque a palavra de Deus é muito mais do que isso. Ela serve para os dias de hoje, é atual, é o livro da redenção da humanidade. Enquanto o mundo continua na sua rota de afastamento da Verdade e de destruindo por causa do pecado, o Senhor continua inabalável e eterno no trono, convidando a humanidade para voltar-se para Ele e ser liberta do poder do pecado. A Palavra de Deus é atual! A Trindade Santa está atualizada! Não ignore essa verdade!
Que o Espírito da Verdade guie você a esse entendimento. Não precisamos de “novos deuses” ou “novos reis”, precisamos é nos voltar para o Pai (que é Deus), o Filho (que é Deus) e o Espírito Santo (que é Deus).
Leia Atos 17:29-31
JFS