O Propósito da Graça

Série Graça - Parte 3
Publicado em 24/03/2025

Ef.2:8-10


Você seria capaz de dizer qual o propósito da sua vida?

     Essa pergunta ficará ainda mais difícil de ser respondida se não soubermos o que é propósito. Não vamos dar essa resposta, mas vamos incentivar você a procurar rapidamente na internet (1min. é suficiente para achar). Bem, já descobrimos e isso é um bom passo que aumenta ainda mais nossa responsabilidade diante da resposta. E agora, o que você responderia? A Bíblia explica o motivo pelo qual Deus nos criou e precisamos caminhar nessa direção (Ef.2:10), pois podemos ser criados para algo, salvos para algo e por não saber as Escrituras, nos perdermos em nós mesmos.

E agora? Sigamos o Exemplo!

     Cristo veio nos salvar, regenerar e nos alinhar eternamente com o propósito para o qual fomos criados. Não há tempo a desperdiçar, não podemos negligenciar o que Jesus fez, tem feito e ainda fará em nós e através de nós. Só para lembrar, quando estamos falando de Graça estamos falando de Cristo. Jesus é a personificação da Graça Verdadeira e Ele mesmo é o nosso exemplo. Jesus tinha muitas coisas para fazer nessa terra como trabalho, família, responsabilidades sociais e tudo o que uma pessoa daquela época tinha o dever de se envolver, mas em tudo isso, Ele não perdeu o foco da sua missão divina. A Graça se movimenta numa direção única (Jo.4:34). E você? Para onde sua “fome e sede” tem levado o teu coração? Para o mundo ou para o Reino? Siga o Exemplo!

Assuma sua identidade e avance

     A Graça nos desacomoda, nos tira da morte, nos torna operantes e nos faz avançar na vontade de Deus. Fomos salvos! Aleluia! (Mt.5:13-14). Não podemos deixar de assumir nossa identidade de filhos, responsabilidade de cidadãos do Reino e o propósito da Graça que é glorificar a Deus com nossa vida, com tudo e em tudo. O texto de Tiago 2:14-18 aponta para um povo que recebeu a Boa Nova de Cristo Jesus e se move, age prontamente com alegria em servir e suprir os que precisam, pois estão cheios da Graça, impulsionados pelo Espírito da Vida e focados em glorificar ao Pai. Reforço aqui, “Ajude, mas nunca perca o foco: Glorificar a Deus!”

     Sempre existe espaço para a Graça operar na nossa vida e na vida dos outros. Já ouvi testemunhos de pessoas que foram usadas por Deus em um leito de hospital. Os servos de Cristo, mesmo diante da morte, não deixam de ser agentes da Graça. Somos de Deus, agentes da sua mensagem de esperança e existem muitas pessoas precisando dessa “Boa Nova de Cristo Jesus”. Não se mova por pena de si mesmo, descontentamentos ou justiça própria, mas pelo Propósito da Graça.

“Fui alvo da Graça para ser veículo da Graça”.


JFS

Compartilhe em suas redes sociais