O Impacto da Graça

Série Graça - Parte 2
Publicado em 17/03/2025

Atos 10:1-8


Você conhece pessoas que não são evangélicas, cristãs ou crentes e fazem boas ações?

        Esse é um assunto que muitas vezes nos desacomoda da nossa cadeira religiosa, assim como aconteceu com Pedro. Sim, Deus move corações que nós nem imaginamos. A Graça e a Verdade foram liberadas sobre os homens pelo Sacrifício de Jesus. No antigo Testamento vemos sinais da graça de Deus movendo corações de pessoas de outros povos com o propósito de corrigir a rota do Seu povo (Ex. Faraó e José, o rei persa Dario contra os babilônicos e a consequente libertação de Israel do exílio). Isso não isentou e não isenta essas pessoas de aceitarem a Jesus, já que “com a queda pelo pecado, o homem aprendeu a fazer coisas boas sem Deus”.

Como saber então se uma pessoa está fazendo coisas boas para fugir de Deus ou para se aproximar de Deus?

          Sabemos que boas ações não salvam as pessoas (Ef.2:8-10), mas revelam a intenção dos seus corações. Isso funciona como uma bússola que pode revelar um afastamento aplacando sua culpa de ser egoísta, ou uma aproximação de Deus com temor e anseio pela Sua Graça. No texto que lemos, quem foi falar com Cornélio? Um ser humano ou divino? Vemos que foi um anjo, então, podemos perceber que quem pode julgar o coração de uma pessoa não somos nós, mas somente o próprio Deus. Nós fomos alvos da Graça para sermos veículos da Graça e não juízes dos corações dos homens. Pedro foi ativado como agente da Graça para ir até a casa de Cornélio. Certamente havia pessoas que deveriam estar ajudando outros naquele dia, mas o coração de Cornélio estava diante de Deus, por isso ele seria impactado pela Graça do Senhor por meio de Pedro.

O impacto da Graça é Poderoso!

     O impacto da Graça move ambientes, quebra estruturas religiosas, estabelece novas fronteiras geográficas, físicas e espirituais, muda pensamentos e comportamentos alinhando vidas ao propósito eterno de Deus. Ela rompe modelos religiosos e estabelece a verdadeira conexão com o Pai por meio do Filho, dando acesso a ação do Espírito Santo. O impacto da Graça faz com que famílias inteiras sejam transformadas, faz com que “crentes” se movam em favor de vidas (Tg.2) e abre as portas para a ação poderosa do Espírito Santo. Se você ainda não disse “SIM” para Jesus, eis aqui a grande oportunidade de viver a Graça dentro da sua vida. Se você já disse “SIM” para o nosso Rei, mova-se! Tem muitas pessoas esperando os Agentes da Graça para serem impactados por Jesus, a Graça e a Verdade.

Compartilhe em suas redes sociais