Cristo nas Escrituras

Parte 1
Publicado em 20/08/2024

Quem de nós poderia citar algumas histórias bíblicas? Qual a que mais chama sua atenção?

Em toda a Sagrada Escritura podemos perceber a figura de Jesus. Ele está ali! A Bíblia toda fala dEle! Um grande desafio para os nossos dias é voltarmos a centralidade de Cristo, a centralidade da Palavra de Deus como única fonte reveladora de Cristo. Você teria condições de apontar Cristo nas histórias bíblicas que você já conhece? Elas apontam para a obra de Jesus, o amor do Pai e a ação do Espírito.

O fato é que nem todos percebem essa realidade porque ao longo da vida cristã vamos crescendo na palavra pela necessidade pontual (dificuldades, situações, enfermidades, ataques malignos, desejos, religião) e como estamos num mundo cheio de aflições, a busca por Cristo nas escrituras acaba ficando para poucos. É possível que muitos ainda não tenham percebido o assunto principal de toda a Palavra de Deus: Jesus. Não podemos nos contentar com a “bíblia por pedaços”, mas sim aprender o “completo”

Não estou dizendo que buscar recursos pontuais na Palavra é errado, de forma nenhuma, mas principalmente devemos recorrer a ela para conhecermos mais e mais a Cristo. Ler a Palavra, meditar nela, amar sua essência, isso é mergulhar na profundidade de Cristo, no amor de um Pai que olhou para a nossa miséria humana, pecadora e mortal, enviou seu Filho como oferta plena para pagar pelos meus pecados, e ainda nos deu a oferta impagável do Espírito Santo. Deus, o nosso Pai, não se contentou com um prédio, mas quis fazer de nós o Seu Templo de Habitação! Aleluia! E ainda nos colocou na comunidade eterna dos santos, consegue imaginar o que isso significa?  Que coisa maravilhosa!

Antes que você pense que esqueci da Palavra, quero deixar esse texto pra você meditar, tanto durante a semana como junto com os amados do Senhor no GC:

“porque dele, por ele e para ele são todas as coisas” – Romanos 11:36

Por que dEle: Ele é o “início” de tudo, sem Ele nada existiria. Quem é Ele? João 1 responde.

Por Ele: Ele é o “processo” em Quem precisamos estar conectados, sem Ele nada podemos fazer! Em João 15:5, Ele mesmo fala sobre isso.

Para Ele: Ele é o nosso “destino”, nossa completude! Fomos feitos para o louvor da sua glória! Em Efésios 1:3-14, Paulo fala sobre “nosso propósito eterno”.


Oremos para que o Espírito Santo nos ensine a ver Cristo nas Escrituras! Isso ampliará nossa vida!


 

Compartilhe em suas redes sociais