Temporal em Guaíba

No final da tarde do dia 1º de outubro de 2017, domingo, um temporal com ventos de mais de 100 km/h atingiu a cidade de Guaíba (e várias regiões do estado do RS). Muitas pessoas tiveram avarias leves e até graves em suas residências, pegando de surpresa a população pois, como era ao entardecer, muitos não perceberam que a escuridão não se tratava da noite que estava chegando, mas sim, de nuvens carregadas que anunciavam uma tempestade.

É interessante como não lemos os tempos, pois estamos envolvidos com nossas atividades do dia a dia. Na tarde de domingo muitos estavam na Beira passeando, outros visitando parentes, outros se preparando para o culto e de repente, chegou o Temporal.

Uma tempestade sempre nos traz algumas lições e precisamos refletir sobre elas:

  1. Ela chega para todo mundo, independente de classe social, religião, sexo, cor e etc. Ela chega para Filhos de Deus e para quem ainda não conhece a Jesus. Não há uma alma vivente que um dia da sua vida, não passe por uma tempestade;
  2. Ela revela o quanto somos desapercebidos e não levamos a vida a sério, pois mesmo que os sinais sejam relevantes (raios, relâmpagos, trovoadas, nuvens escuras), tendemos a ignorá-los achando que vai dar tempo de escapar antes da tormenta nos alcançar. Chegamos a dizer “vamos ficar aqui só mais pouquinho”, Imagine!!! Quem consegue correr mais de 100 km/h para escapar de uma tempestade?
  3. Uma tempestade revela a fragilidade das nossas construções! Revela tanto a nossa fragilidade como a nossa negligência. Minha casa foi destelhada parcialmente porque tinha uma telha frouxa, que fui deixando para arrumar quando “tivesse tempo”… e fui deixando… deixando… e de repente, o temporal chegou e a partir daquela brecha numa simples telha, o vento fez o “seu serviço”. Ao invés de trocar uma telha, agora só me restou trocar várias!

A melhor forma de vencer as tormentas da vida, é estarmos apercebidos de que elas virão, saber ler seus sinais e não negligenciarmos seu poder de destruição, bem como corrigirmos falhas anunciadas nas nossas estruturas. Construções na Rocha Eterna que é Cristo Jesus, seguem um padrão de alto nível, que pode ser encontrado na Palavra de Deus. A qualidade com que edificamos nossa casa nEle, é uma responsabilidade individual de cada um de nós. Pense nisso