Tempo de Mudança

Então, abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras. – Lucas 24:45

Esta e a palavra que o Senhor nos liberou para o ano de 2018 – “Tempo de mudança”.

É importante que possamos verificar algumas passagens bíblicas que chamam nossa atenção.

Marcos 7:18 – “Então lhes disse: Vós também não entendeis?”

Lucas 18:34 – “Eles, porém, nada compreenderam acerca destas coisas; e o sentido destas palavras era-lhes encoberto.”

João 10:6 – “Jesus lhes propôs esta parábola, mas eles não compreenderam o sentido daquilo que lhes falava”.

João 13:7 – “Respondeu-lhes Jesus: O que eu faço não o sabes agora; compreendê-lo-ás depois”.

João13:12 – “Depois de lhes ter lavado os pés, tomou as vestes e, voltando à mesa, perguntou-lhes: Compreendeis o que vos fiz?”

João 16:12 – “Tenho ainda muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora”.

João 20:9 – “Pois ainda não tinham compreendido a Escritura…”

O que verificamos nestes textos é que apesar de terem andado diariamente com Jesus, participado de seus ensinos, realizado milagres, muitas coisas ainda estavam distante do entendimento dos discípulos. Tinham coisas que não conseguiam entender, outras lhes estava encoberto, outras não tinham estrutura para suportar e outras somente entenderiam mais tarde.

Lucas 24:13 a 35 – Os dois discípulos no caminho de Emaús, caminhavam de certa forma frustrados, entristecidos pelos acontecimentos em Jerusalém, pois aquele que eles pensavam que iria redimir a Israel estava morto. Jesus se coloca ao lado e “Os seus olhos, porém, estavam como que impedidos de o reconhecer”.  Na caminhada Jesus começa a discorrer sobre as Escrituras falando que era necessário que as profecias a seu respeito se cumprissem.

Quando estavam a mesa para fazer a refeição, aconteceu que tomando Jesus o pão o abençoou e tendo-o partido, lhes deu; então se lhes abriram os olhos e o reconheceram; mas ele desapareceu da presença deles. E disseram um ao outro: Porventura, não nos ardia o coração, quando ele, pelo caminho, nos falava, quando nos expunha as Escrituras?”

Percebemos quantas coisas estamos impedidos de compreender, de suportar e ter os olhos abertos para o mundo espiritual. Porém, chegou um momento em que essa situação foi alterada, o mundo espiritual se abriu, o entendimento abriu a mente e o coração, e tudo isso resultou num TEMPO DE MUDANÇA.

O que ocorreu:

”ENTÃO, LHES ABRIU O ENTENDIMENTO PARA COMPREENDEREM AS ESCRITURAS”.

Creio que nesta passagem está a chave para uma vida espiritual ampliada e vitoriosa.

Quando entendermos as Escrituras na sua dimensão espiritual poderemos ter uma mente renovada, o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus.

Através desse entendimento virão níveis de revelação ainda não experimentados. Será exercida uma autoridade que fará com que a igreja se torna ousada e corajosa. A igreja se moverá com ousadia para enfrentar o inimigo e as batalhas que virão. Haverá força e coragem fazendo com que a timidez, a vergonha e a covardia fiquem de lado. A força do Senhor substituirá a fraqueza e o cansaço. Num tempo de crise poderemos experimentar em comer o melhor desta terra.

Precisamos ter consciência de que tudo isso não acontecerá se ficarmos apenas esperando que Deus faça as coisas acontecerem. Para nos movermos na dimensão espiritual precisamos de armas espirituais, que nos serão concedidas através das disciplinas espirituais: oração, jejum, devocional, estudo persistente e profundo das Escrituras, vida de consagração e santidade. A adoração e o louvor, devido a sua profundidade, nos introduzirá na presença do Senhor. Podemos ver porque esse entendimento das Escrituras é vital para uma vida espiritual abundante.

João 7:37 e 38 – “No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. QUEM CRER EM MIM, COMO DIZ A ESCRITURA, DO SEU INTERIOR FLUIRÃO RIOS DE ÁGUA VIVA”.

Eu desejo que esta palavra “TEMPO DE MUDANÇA”, se torne uma realidade em sua vida no ano de 2018 e que muitas mudanças que ocorrerão na dimensão espiritual, refletirão em muitas mudanças na dimensão natural. Vamos tomar posse em nome de Jesus.

Deus abençoe! Um feliz 2018 cheio da presença do Espírito Santo.

Ap. Sidinei Consteila.