Refletir a Glória de Deus

Hoje, sentado em minha casa tomando um chimarrão com minha amada esposa e meus queridos filhos, observei como Deus é poderoso e tudo que Ele faz é perfeito. Vejo minha esposa lendo um livro, buscando vídeos, e tirando versículos dele para meditar e buscar o que Deus tem pra ela no dia de hoje. Dos tantos milagres que ELe, Deus faz todos os dias, o maior ainda acho que é a conversão e a mudança de vida de toda uma família. Em outros tempos nessa época (final de ano) estávamos atribulados em buscar o que mostrar e o que conquistamos nesse ano, preocupados em dar presentes recheados de obrigações. Mas o que Deus faz é bom, perfeito e agradável (Rom 12:2). Hoje a nossa busca é ter mais do Senhor e ver a sua face refletida em nossas vidas. Lembrei-me da passagem descrita  Mateus 21:2 e 3 onde Jesus próximo do dia de sua morte chamou dois de seus discípulos e disse:

Vão a minha frente, porque na próxima cidade que vocês chegarem estará lá uma jumentinha. Observem: ela vai estar amarrada, desatem a jumentinha que nunca ninguém usou e traga para mim e se por um acaso o dono aparecer, diga a ele que O Senhor a precisa dela.

            Jesus é o Dono de tudo; dono da vida; dono de todo ouro e da prata; dono das oportunidades. Mas ele deixa bem claro, diz aos seus discípulos que aquele animalzinho tinha dono. Você entende isso? O dono de tudo, esta pedindo algo seu emprestado. Não seja burro (rsrsrs), empreste para Deus.

           Tem gente que diz: Deus não quer isso de mim, Deus não precisa disso.

       Deus quer sim, Jesus diz: “Diga que eu preciso”. Os mensageiros foram e quando chegaram ao lugar, encontraram a jumentinha e  viram que era aquela de quem o Senhor Jesus havia falado. Então desamarraram e já iam levando-a consigo, quando o dono da jumentinha apareceu, e questionou porque eles a estavam levando.

        E o homem cheio de fé e disposição, respondeu: se o Senhor precisa dela, podem levá-la.

       Jesus montou o Jumento e entrou triunfante em Jerusalém. Jesus inaugurou a jumentinha do homem, e todo mundo viu. A jumentinha entrou para a história. Preste a atenção, Deus nunca fica devendo nada para ninguém, tudo aquilo que você coloca nas mãos de Deus, vai voltar para você supervalorizado, abençoado, ungido! Sempre que você ficar em dúvida em fazer algo para Deus, pense nisto!

        Deus tem tudo, porque tudo que há, foi Ele quem criou. Ele só não tem o que está em suas mãos. Então, por favor, não seja ignorante com relação aos fatos. É para nós, um privilégio servir a Deus com nossos bens, com aquilo que temos, pois tudo que temos Dele temos recebido.

       Tudo que semeamos, volta multiplicado; volta valorizado. Uma semente volta para quem plantou na forma de uma árvore e com ela seus frutos, muitos frutos, que irão frutificar por anos e anos. A jumentinha foi devolvida após ser utilizada por Jesus, voltou supervalorizada para seu dono, pois quem montou nela foi Aquele que entrou em Jerusalém como Rei.

     Creio que quando devolveram, a multidão viu e falou: Ôpa! É a jumenta que levou o Mestre! Quer vender? – Agora aquela não era mais a jumentinha que estava lá amarrada, uma jumentinha normal, agora ela era a jumentinha que havia carregado o Senhor Jesus! Imagine uma jumentinha única que levou o Filho de Deus!

       Você já imaginou quanto passou a valer aquela jumenta? Imaginem quantas ofertas de compra foram feitas para aquele dono, gente querendo pagar 30, 60, 100 vezes mais pelo fato de Jesus tê-la usado.

       Você pode deixar sua jumentinha amarrada, ali, pastando, sem sair do lugar e não participar do projeto que Deus tem para sua vida, ou se doar na obra do Senhor com os dons que Ele mesmo tem te dado, pregar a sua palavra, falar de Jesus para aquele que não O conhece, ajudar aquela pessoa que precisa espalhando o amor do Pai por aí.

        Fazendo assim você estará se alimentando das coisas do Reino, ficando fortalecido, refletindo sem dúvida cada vez mais a Glória de Deus na sua vida, ficando cada vez mais parecido com o Mestre.     

      Você pode aderir ao desafio de Deus e desamarrar sua jumentinha entregando-a ao Senhor que Ele vai te devolver esta jumentinha supervalorizada, assim como Ele devolveu hoje minha família pra mim! 

Deus te abençoe.

Luciano Hunter Teixeira