Reedificando A Cultura Do Reino De Deus

e dizendo: O tempo está cumprido, e é chegado o Reino de Deus. Arrependei-vos, e crede no evangelho. – Marcos 1:15

Reino de Deus?! O que realmente significam estas palavras? Se existe a palavra Reino, é porque existe um Rei. Quem é este Rei? Um Soberano, alguém que governa?… Ou poderíamos ter um Reino sem comando, acéfalo?

Quando Jesus esteve nesta terra, o povo de Deus esperava por um Rei que viesse com grande glória e fosse possuidor de muitas riquezas. Aqui vemos o desejo do homem “reinando” absoluto.

Quem está reinando em sua vida? A sua carne reina no seu dia a dia? O seu desejo está acima de todas as coisas? Como Igreja do Senhor Jesus, nesses dias, nos esforcemos em anunciar e estabelecer o Reino de Deus nesta terra. Se dissemos que Jesus é o Rei, em primeiro lugar devemos entronizá-lo em nossa vida, deixando de lado as preocupações com este mundo, as atividades, os prazeres da carne, etc.

Durante a Segunda Guerra Mundial a BBC de Londres convidou C.S. Lewis (escritor que ficou famoso pelas Crônicas de Nárnia e que tinha servido como soldado na Primeira Grande Guerra) para palestrar na rádio sobre mensagens de conforto e consolação a milhares de pessoas que estavam cheias de incertezas sobre o futuro. Uma guerra traz destruição, morte e tantas dúvidas, de que modo conseguiremos anunciar o Reino no meio de tudo isso?

Não estaremos pregando para atrair membros para nossa igreja, mas de como é a vida sob a ótica da fé cristã.

Logo no início da raça humana, o homem entregou as chaves deste reino ao inimigo de nossas vidas. Então, devemos ir à Igreja onde nos reunimos para ouvir os planos do Rei para retomar das mãos do inimigo aquilo que de direito nos pertence. E Ele dará a estratégia para que triunfemos.

Deus não te criou somente para comer, respirar ou ocupar espaço neste mundo. Mais do que isso…

Você faz parte deste corpo (Igreja). Posicione-se e busque seu lugar no Reino. Você não será contado simplesmente como mais um plebeu e sim como filho do Rei.

S. Lewis termina dizendo: “Se você buscar a si mesmo, no fim só encontrará o ódio, a solidão, o desespero, a fúria, a ruína e a podridão. Se buscar a Cristo, o encontrará; e, junto com ele, encontrará todas as coisas.”

“Buscai, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.“ – Mateus 6:33

Qual é o seu caminho? E o que você está buscando? Pense nisso…

Autor: Silvio Andriotti

Curso: Pincípios Bíblicos

www.escoladecrescimento.com.br