Rede de Jovens

Neste sábado, 29, os membros da Igreja Batista Filadélfia se reuniram, na escola Evaristo da Veiga, para celebrar a vida e a comunhão com os irmãos em um evento organizado pela Rede de Jovens.

Com as correrias da semana, podemos esquecer quão grande é a preciosidade de coisas que o Senhor nos abençoou como seus filhos e sua igreja, como a comunhão com os irmãos e o amor de Cristo que se manifesta em cada detalhe. O “Churras da Rede” teve o objetivo de nos lembrar como somos amados pelo Senhor e que não andamos sozinhos.

A Bíblia diz, em Colossenses 3.13 que devemos “Suportar-nos em amor”. Muitas vezes, quando lemos este versículo, podemos pensar que o escritor deste livro está nos aconselhando a “aguentar” o nosso irmão. No entanto, a verdade destas palavras é que devemos ser suporte para o nosso irmão

Suporte para que ele tenha apoio nos momentos difíceis, suporte em oração, suporte em perdão, suporte para conhecer ao Senhor. Devemos servir aos nossos irmãos como suporte e fonte de apoio, na comunhão e no amor.

E foi neste entendimento que a Rede de Jovens organizou o evento, entendendo que somos corpo de Cristo e que os Jovens têm, da parte do Senhor, um chamado especial para ser suporte a servir à Igreja do Senhor. A Bíblia diz que o Senhor escreveu direcionado a nós, jovens, porque somos fortes, porque a sua palavra está em nós de forma permanente e porque vencemos o maligno. Queremos, como jovens, ser fortes em Jesus para apoiar o crescimento da geração que está por vir, queremos ter a palavra de Jesus permanente em nós, para levantarmos a bandeira de Cristo nessa geração, e honrar ao Cristo vencedor.

O “Churras da Rede” é o início de um tempo de suporte para a Igreja. O Senhor nos chamou para servir, e queremos ser exatamente o que Ele nos chamou para ser!

Já conhece nossa declaração? Acesse o link e saiba mais.