RECARREGUE II: O DEUS RESIDENTE

Com as adversidades do dia a dia, percebemos a tentativa do mundo de acabar com a força que temos no Senhor. Na Bíblia está escrito que Deus escreveu aos jovens porque eles são fortes. Sabemos, também, que a verdadeira força vem do Deus que reside em nós e, neste sentido, apenas Ele pode nos fortalecer e nos sustentar a caminhar mais uma milha. Por isso, no dia 27 de julho, os jovens da Igreja Batista Filadélfia se reuniram no Sítio Trilha Nativa, em Viamão, para juntos buscarem a presença do Senhor e terem suas forças recarregadas em Deus.

Como descreve o início do livro de Atos, a Igreja perseverava unanime, em uma mesma fúria, na busca pela presença do Senhor. Este é o caminho que nós, como parte da Igreja, queremos trilhar. Uma busca ardente e implacável, por corresponder com o coração do Deus residente, neste tempo e em nossa geração.

As ministrações do Recarregue tiveram como carro chefe o tema “Deus residente”, pelo entendimento de que os filhos de Deus, ainda que jovens, carregam algo muito precioso em si e são chamados a viver de acordo com esta habitação, testemunhando Jesus em todo o tempo. Também, aprendemos que este Deus que reside em nós vê a nossa vida por completo. Nada escapa aos olhos do Senhor e, ainda nos conhecendo, Ele nos ama e nos chama a tomar posição não apenas quando todos veem, mas quando apenas o Senhor está vendo. Este é o caráter dos filhos de Deus! Este é o caráter que Jesus, nosso irmão mais velho, deixou como exemplo em sua vinda.

Aprendemos que Deus não nos chamou para sermos apenas alguém que passa por este mundo, sem viver uma vida plena. Deus reside em nós, porque Ele nos capacita a testemunhar a Glória vindoura, que é o desfecho de todas as coisas. Queremos manifestar a Glória de Deus em nossa geração, com profundidade n’Ele, correspondendo com os anseios do seu coração.

O livro de Isaias, no capítulo 64 e verso 1 conta a exclamação de alguém que contemplou a presença do Deus vivo e real a quem servimos. Conhecer a Deus nos dá a certeza de que se Ele vier sobre nós, coisas tremendas podem acontecer! Esta é a expectativa que o Senhor gerou em nosso coração, para que possamos viver e clamar por esta vinda, dizendo: Ah! Abre os céus sobre nossa geração, e vem com a tua Glória, Senhor!

Este Recarregue gerou muitos frutos, dentre eles, a escrita de um manifesto. Entendendo que Deus nos chamou para viver por Ele nesta geração tomada pela indiferença, escrevemos um Manifesto, expressando aquilo em que acreditamos e escrevendo, para a nossa geração, o que Deus nos chamou para ser. Queremos e necessitamos ser a geração que vive o que o profeta Joel descreveu. Quer saber mais? Você pode conferir no link abaixo e declarar isso conosco!

A Rede de Jovens da Igreja Batista Filadélfia de Guaíba, é um grupo de jovens que desejam buscar ao Senhor em uma mesma fúria, intensamente! As reuniões são aos sábados, às 19h:30min. Venha estar com a gente!

MANIFESTO – RECARREGUE 2

Senhor, nós Te queremos!!!

Nós nos levantamos e Declaramos que não queremos perder o tempo da Tua visitação e que queremos o Teu manifestar na nossa geração.

Nós somos a geração a qual o profeta Joel profetizou que nos últimos dias Tu derramarias o Teu Espírito sobre toda a carne. Nós nos colocamos como geração que quer e necessita viver esta promessa.

Nos posicionamos decidindo Te buscar enquanto podemos achar. Nos levantamos contra toda a indiferença, toda a frieza espiritual e toda a apatia. Nós fomos chamados para manifestar o Teu reino neste tempo, somos Teus filhos, embaixadores do Teu Reino e iremos proclamar as virtudes daquele que nos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz.

Nos posicionamos nas verdades da Tua Palavra e seremos o Teu corpo, agiremos em Teu nome, queremos dizer sim ao Teu chamado e corresponder a Ti; somos a geração que dá valor ao que é eterno e declara: “Venha a nós o Teu reino e seja feita a Tua vontade na terra como nós céu”.

Nós queremos ser apenas uma coisa: Exatamente aquilo que Tu nos chamou para ser!!