O Tempo (Kairos) de Deus Chegou Para Uma Grande Colheita

Na língua grega quando falamos de tempo, há um desdobramento.

TEMPO CRONOS – é o tempo que pode ser medido, é o tempo do homem. Essa é a procedência quando você fala de cronologia (tratado de datas históricas), cronograma (previsão de tempo para execução de alguma tarefa), cronometragem (registrar de modo preciso a duração de uma ato, um fenômeno ou uma prova desportiva), cronômetro (instrumento mecânico de precisão, para medir intervalos de tempo com aproximação de décimos, centésimos ou até mesmo milésimos de segundo) – tempo cronos é aquele que pode ser medido. É o tempo do homem.
É dentro desse tempo que vivemos, de acordo com Eclesiaste 3:1 a 8 que nos diz que há tempo para tudo.
É dentro desse tempo que criamos as nossas expectativas de estudarmos e sermos alguém na vida, de conseguirmos um bom emprego e nos realizarmos profissionalmente, de conseguirmos a pessoa do nosso sonho para constituirmos uma família, de conseguirmos comprar a nossa casa própria e o nosso carro, de atender o chamado de Deus e termos o nosso ministério tão sonhado, de vermos as palavras proféticas que foram liberadas para nossa vida se cumprindo, enfim, de nos vermos realizados em todas as áreas de nossa vida.
Porém, reparamos que o tempo vai passando, vamos ficando mais velhos e as nossas expectativas não se concretizaram e isso gera um sentimento de frustração, de decepção, de incompetência, de impotência, que nos leva a desanimar, desistir, parar de lutar. Então, simplesmente nos resignamos e deixamos a vida passar.
O homem, nascido de mulher, vive breve tempo, e cheio de inquietação. – Jó 14:2.
TEMPO KAIRÓS – é o tempo que não pode ser medido. É o tempo de Deus.
“Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade tu és Deus.” – Salmo 90:2.
“…para o Senhor , um dia é como mil anos, e mil anos como um dia.” – 2 Pedro 3:8.
No tempo de Deus tudo já está feito. É o tempo em que Deus vai realizar a Sua vontade.
“Acaso não ouviste que já há muito dispus eu estas coisas, já desde os dias remotos (eternidade) o tinha planejado? Agora, porém, as faço executar, …” – 2 Reis 19:25.
Entre o Velho Testamento e o Novo Testamento existe um período de 400 anos (tempo cronos) de silêncio da parte de Deus. A voz profética não se fez ouvir. Parece que Deus havia simplesmente desaparecido.
De repente, Deus irrompe no tempo, se mostra, se revela, age e interfere no tempo do homem (tempo cronos) para escrever uma nova história, para trazer a Sua perfeita vontade para a humanidade.
Nem todos entenderam isso, porém aqueles que tinham sensibilidade espiritual conseguiram entender e se apropriar do que o Senhor estava para fazer.
No texto que lemos Zacarias, cheio do Espírito Santo, profetizou que o tempo, que o kairós de Deus havia chegado, como o próprio Deus havia prometido desde a antiguidade (versículo 70).
A palavra profetizada por Isaias (Isaias 40:3), 700 anos antes de Cristo, agora se cumpre na vinda de João Batista, sendo que sua primeira anunciação é “Arrependei-vos, pois está próximo o reino dos céus.” – Mateus 3:2. Na realidade ele estava dizendo o tempo (kairós) de Deus chegou.
Agora quero ministrar individualmente a você, com esta palavra.
Efésios 1:3 e 4 – quero que fique registrado na sua mente e no seu coração, você não é fruto do acaso, você não é fruto de uma aventura, você não é uma pessoa sem propósito, você não é uma pessoa qualquer.
VOCÊ É UMA ESCOLHA DE DEUS E ELE O ESCOLHEU NÃO FOI AGORA, MAS ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO VOCÊ JÁ ESTAVA NOS SEUS PLANOS.
QUERO PROFETIZAR SOBRE SUA VIDA PARA O ANO DE 2010:
“O TEMPO, O KAIRÓS DE DEUS, CHEGOU EM TUA VIDA!”
Sabe o que isso significa: significa que quando o tempo de Deus, o kairós de Deus chega as coisas que Ele havia planejado começam a acontecer. Agora já não depende mais do seu tempo (cronos), não depende mais das suas expectativas, não depende mais da sua vontade, mas da plena vontade de Deus que será estabelecida.
Sei que esta palavra está sendo lançada de forma geral, porém, você sabe quando Deus está tratando com você, pois a ação do Espírito Santo lhe inquieta, mexe com você e há uma liberação de unção sobre sua vida nesta hora.
Quero profetizar que 2010 serão dias de manifestação e de ação de Deus sobre sua vida e a palavra liberada se encontra em ISAIAS 61:3 E 4.
“O Senhor e dará uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria em vez de pranto, veste de louvor em vez de espírito angustiado, para que te chamem carvalhos de justiça, plantados pelo Senhor para sua glória. Edificarás os lugares antigamente assolados, restaurarás os destruídos e renovarás as cidades arruinadas, que foram destruídas de geração em geração.”
> As suas expectativas que foram frustradas, Deus vai transformá-las em realidades;
> Seu desânimo será tirado e o Senhor colocará sobre sua vida um ânimo novo e duradouro;
> Sua vontade de desistir será trocada por uma força sobrenatural, que ninguém poderá te deter;
> Os inimigos que tem assolado tua vida cairão por terra. Vieram por um caminho contra ti, mas fugirão por sete caminhos.
Quando o tempo, o kairós de Deus chega há uma manifestação da sua presença, derramamento de unção, temor e reverência ao Senhor, desejo de santidade e de busca ao Senhor.
Quando o tempo, o kairós de Deus, coisas começam a acontecer:
Ø Sonhos são restaurados e realizados;
Ø Famílias são restauradas;
Ø Vida abundante começa a jorrar – batismo no Espírito Santo, manifestações do Espírito Santo; visões, revelações, curas, milagres, profecias, maravilhas

Ø Sede e fome de Deus será um desejo do seu espírito;

Ø Chamados e ministérios começarão a fluir;
Ø Prosperidade na saúde, na mente, nos sentimentos, na vontade;
Ø Prosperidade material.

QUE 2010 SEJA UM ANO DE UMA COLHEITA ABUNDANTE!