“Contudo, tu és santo, entronizado entre os louvores de Israel.” Sl 22.3

O que é?

É um ministério de apoio, responsável pela ministração do louvor nos cultos de celebração, nas redes e em eventos evangelísticos.

Sua função é dar suporte e orientação aos seus integrantes, encaminhando-os, da melhor maneira possível, para que tenham pleno êxito em todas as áreas de suas vidas, desde vida devocional, que é acompanhada diretamente pelos seus líderes, até o desenvolvimento de novas lideranças que futuramente possam assumir outras “Equipes de Louvor e Adoração”, específicas dentro de cada uma das redes hoje existentes.

Perfil dos Integrantes

Com relação às pessoas que trabalham nesse minstério ou pretendem trabalhar, sempre nos preocupamos com três pilares fundamentais da vida de cada cristão: Caráter, Capacitação e Equipe.

Os ministros de louvor são pessoas envolvidas não só com a música, mas comprometidas com o “Ide” de Jesus (Mt. 28.19-20)

Entendemos que o crescimento musical é importante e indispensável, mas antes de ser um músico, o levita precisa ser um filho que tenha intimidade com o Pai. Suas fontes devem estar em Deus e não nas suas habilidades ou talentos. Assim sendo, o aspecto musical deixa então de ser um fim em si mesmo. e passa a ser uma ferramenta desse ministério, com uma finalidade específica: Ganhar vidas para Cristo.

O fruto do Espírito Santo deve ser a credencial essencial para que o “Ministro do Altar” possa engrandecer o nome do Senhor através desse serviço.

” Mas o fruto do Espírito é: Amor, alegria, paz, loganimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.” (Gl 5.22-23)